Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



3 dicas para te ajudar a escolher joias para casamento de dia

As joias são indispensáveis para compor o visual em qualquer ocasião, principalmente em eventos mais especiais, como os casamentos, não é mesmo? Esse evento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Por esse motivo, desejamos que tudo saia perfeito e nos mínimos detalhes, inclusive com as joias.

Escolher quais são as melhores opções de joias para casamentos de dia envolve uma sequência de considerações. Tudo depende, é claro, do seu papel no evento — se é a noiva, a mãe do noivo, a madrinha ou ainda uma querida convidada. Considerando isso, em primeiro lugar, você vai poder definir qual caminho trilhar para a melhor escolha, compondo um look adequado e equilibrado com lindas peças.

Quer saber quais são as joias mais indicadas para você usar em um casamento durante o dia? Continue lendo este post e veja as dicas que eu separei para ajudar a escolher as melhores opções.

1. Escolha joias que tenham a ver com sua personalidade

Joias de família, modelos tradicionais, joias com pedras e brilhantes em estilos clássicos ou modelos mais estilizados e modernos: as opções são muitas! Como você pode acabar ficando em dúvida em meio a tantas possibilidades, guarde que o importante na hora de escolher um modelo deslumbrante é deixar vir à tona sua personalidade. Então procure pela joia ideal, que deve levar em conta seu perfil, imaginando algo que a deixe confortável e segura para o dia do evento.

Personalidades mais românticas e tradicionais tendem a escolher joias pequenas, com brilhantes discretos, pérolas e madrepérolas, por exemplo. Já as mais modernas e arrojadas, às vezes se arriscam em joias com um leve toque de cor ou mistura de materiais. Mas nada aqui é regra, viu? Por isso, siga seu coração e ouça seus instintos, escolhendo uma joia que combine e harmonize com seu estilo, cabelo, formato de rosto, preferências etc.

2. Combine as joias com seu look

As convidadas têm liberdade para escolher o look para os casamentos durante o dia, mas é muito importante observar o horário e o local da cerimônia. Se o casamento é no campo e de dia, de manhã ou no fim da tarde, os looks devem ser mais discretos e sem muito brilho. Nesse caso, é viável utilizar brincos, anéis, pulseiras ou colares em tons neutros e foscos.

Em regra, vestidos com um toque romântico, ou aqueles estampados, combinam com joias mais delicadas e menores, pois trazem menos informações. No caso dos vestidos curtos, o melhor é usar joias pequenas ou, no máximo, de tamanho médio. Com os longos, abuse da criatividade, mas cuidado com os excessos! Se for usar um vestido com decote em “v” ou tomara que caia, prefira brincos médios ou um pouco mais compridos, com brilhantes e pérolas. Nos vestidos tomara que caia, as gargantilhas compõem perfeitamente o visual.

3. Harmonize as joias com o penteado e a maquiagem

A cor e o modelo do seu look já estão definidos? Excelente! Mas não esqueça de pensar também em combinar suas joias com o penteado e a maquiagem, para criar um conjunto natural e harmônico.

Assim, se sua ideia é fazer um penteado com cabelos presos, brincos em ouro branco com brilhantes ou pérolas são uma boa ideia, assim como um mix de peças menores, envolvendo piercings — falsos ou não — e até mesmo ear cuffs. Já se preferir cabelos soltos ou semipresos, pode optar por brincos compridos e maxi brincos.

Quanto à maquiagem, aposte em algo mais clean, suave e natural. No entanto, uma corzinha pode entrar no look! Um leve toque de cor pode ser inserido na maquiagem, até mesmo para combinar e realçar com um brinco que tenha uma pedra especial, como uma água-marinha, por exemplo. O que acha da ideia?

Como são variáveis os itens a serem considerados na hora de escolher as joias para casamentos de dia, esteja atenta a cada um desses detalhes. Afinal, esse é um dia mágico, que será lembrado com carinho durante anos. Então nada de descuidar das joias, combinado?

Quer receber as atualizações na sua caixa de entrada? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de vários assuntos!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!