Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




4 dicas de lembranças para madrinhas

Em uma união sagrada como o casamento, os padrinhos recebem a responsabilidade de auxiliar nos preparativos, no dia da cerimônia e ainda aconselhar o casal. Por ocuparem um posto tão importante, devem receber um convite à altura, não é mesmo?

Por isso, as lembranças para madrinhas são as escolhas mais difíceis para os noivinhos, já que o convite para apadrinhar deve ter personalidade, um pouquinho da temática do casamento e, claro, envolver muito amor!

Se você já está na fase dos preparativos e ainda não decidiu o que pode entregar para suas madrinhas, eu separei algumas dicas de presentes que, além de lindos, podem ser usados para a vida toda — e quem não quer que seu casamento fique marcado na lembrança, né? Confira!

Como acertar no convite?

Ocasiões especiais pedem convites especiais. Assim como o pedido de casamento causou muita emoção em você, o convite para as madrinhas deve ter o mesmo efeito. Nesse caso, o presente, em forma de convite, deve ser entregue em mãos de seis a três meses antes do casamento.

As lembranças para madrinhas também podem ser cedidas na semana do casamento ou até mesmo durante a cerimônia, como uma forma de agradecer a presença e destacar a importância dessas pessoas em sua vida!

Quais as opções de lembranças para madrinhas?

Impendentemente do momento que você escolheu para presentear suas madrinhas, a lembrança deve ser algo que marque o momento. É muito legal também quando a lembrança pode continuar sendo utilizada no dia a dia pelos seus padrinhos, mesmo após o casamento.

1. Pulseira

Quem não ama uma bela pulseira, não é mesmo? A melhor parte de investir nas pulseiras é que elas podem ser combinadas entre todas as madrinhas — inclusive, a noiva também pode usar uma! Elas ainda podem ser combinadas com outros elementos para o grande dia, como robes e caixas personalizadas com as iniciais das suas madrinhas.

2. Brinco

Os brincos, assim como as pulseiras, vão compor o look das madrinhas e, claro, podem acompanhá-las para além da cerimônia. Eles podem ser criados com a mesma pedra ou você pode escolher uma opção para cada madrinha — quem sabe combinar com o seu anel de noivado?

3. Pingentes

Quando queremos um presente personalizado, os pingentes saem na frente. Eles são uma ótima opção para você adicionar seus elementos preferidos que representam sua cerimônia, seja na escolha da pedra, lapidação ou mesmo no formato.

Outra coisa que amo é a versatilidade dessa peça, pois os pingentes não precisam, necessariamente, se tornar colares. Então, solte a imaginação e use-os para embelezar o acabamento de outras lembranças para madrinhas, os aromatizadores são um bom exemplo.

4. Broches

Em vestidos mais simples, os broches podem ser o destaque durante a entrada das madrinhas na sua cerimônia. Para as noivinhas que gostam de tudo combinando, é possível usar o mesmo broche preso ao buquê!

Por que investir em uma joia?

Nós vimos várias opções de joias personalizadas para presentear as suas madrinhas, mas por que escolhê-las? Bem, com certeza você já ouviu falar que as joias são eternas, né? E é isso mesmo!

Além da vantagem de poder criar, junto com um profissional, algo que simboliza seu amor, você também consegue, por exemplo, adicionar à lembrança para madrinha uma pedra que representa o mês do seu casamento ou também uma gema que contenha os significados que você mais preza, como esperança, paz etc.

Por todos esses motivos, nós amamos joias. Afinal, elas vão muito além de lindas peças, pois carregam histórias e momentos especiais em sua composição!

Quer encontrar as lembranças para madrinhas que combinam perfeitamente com o seu grande dia? Então, venha conversar com a gente! Acompanharemos você na realização de mais esse sonho. <3

Gostou? Comente abaixo: