Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




5 dicas para um pedido de casamento inesquecível!

O pedido de casamento é aquele momento em que seu coração simplesmente para! Acredite em mim quando digo isso — afinal, eu tive uns dos pedidos de casamento mais lindos do mundo. Para quem não sabe, o Vinícius, meu marido, fez um mega planejamento para o pedido e ainda aprontou uma boa com meu anel de noivado, e eu nem desconfiei de nada! Foi maravilhoooooso!

Como esse é um momento muito especial para o casal, ele realmente deve ser bem pensado. Então, aproveitando a inspiração do meu pedido, vou dar algumas dicas aqui que não podem faltar na hora de você, noivinho ou noivinha — por que não, uai? — planejarem o pedido de casamento perfeito!

1. Encontre um lugar para o pedido de casamento

É claro que todo pedido de casamento precisa de um local para acontecer, não é? Então, se você está se preparando para esse momento, minha dica é: encontre um lugar de signifique algo para vocês! Eu garanto que muitas lágrimas de felicidade vão rolar.

Pode ser o lugar em que vocês se conheceram, a futura casa de vocês, ou tudo isso junto, como foi comigo! O importante é ter um significado especial para os dois.

2. Inclua elementos da história do casal

Fotos, vídeos, cartazes com frases ou objetos do casal — ou seja, tudo que representou um momento marcante para vocês pode ser utilizado para deixar esse momento muito mais especial.

Esses detalhes, que podem até parecer simples, carregam um enorme valor emocional. E é isso que conta na hora do sim!

3. Considere o perfil do seu companheiro

Além de ser um sinal de amor, considerar as preferências e o perfil do seu companheiro na hora de planejar o pedido é mais uma garantia que tudo será um sucesso.

Se a sua noiva ou noivo tiver medo de altura, por exemplo, levá-lo para um passeio de balão pode não ser a melhor ideia. Da mesma forma, se ele ou ela for tímido(a), talvez um Flash Mob, mesmo sendo a coisa mais legal para você, não surta o melhor efeito, não é? Por isso, é preciso ter atenção a essa dica! Um jantar a dois cheio de amor e significados pode ser o tudo que seu amado sempre sonhou.

4. Convide as pessoas certas para presenciar o momento

Essas pessoas estão ligadas à história de vocês? Então, os inclua nos preparativos. Amigos e familiares sempre somam! Mas se vocês preferirem fazer um pedido só com a presença do casal, também fica lindo!

5. Escolha o anel ideal

É claro que o anel de noivado não pode faltar na hora do pedido! Essa é a joia que vai marcar esse momento tão especial, é além de um presente, um gesto de carinho, amor e consideração do noivo pela noiva que irá durar para sempre. Escolha uma peça que tenha o perfil da noiva e pedras que tenham significados para vocês. Inclusive, pode incluir nossa pedrinha especial também!

Bom, quando o assunto é pedido de casamento, vale esconder o anel, ajoelhar ou não, planejar um evento grande ou um bem íntimo…. mas o que importa mesmo é demonstrar o seu amor e soltar a criatividade na hora!

Agora que eu já dei todas essas dicas, quer saber como foi o meu pedido de casamento pelos olhos do grande idealizador, o meu marido? <3 Então confira este post em que eu conto como tudo aconteceu!

Gostou? Comente abaixo: