Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




Anel de formatura: você sabe escolher? Descubra aqui!

Concluir a faculdade depois de anos de estudo, de abrir mão de tanta coisa, com muito esforço, naquela correria louca de universitário,  é uma conquista mais que especial, não é mesmo? Não só para quem está se formando, mas também para a família e os amigos, que fazem questão de marcar esse dia importantíssimo com muita alegria, gratidão, farra, festa e é claro, com um presente à altura do momento!

Nada melhor do que marcar a data como essa com uma joia! E eu posso te explicar o motivo: a festa de formatura vai passar, seu vestido lá na frente pode não mais te servir, o cabelo e a maquiagem duram mal, mal até a festa acabar (sou dessas… rss!), ficarão apenas as fotos para recordação.

Mas ficará algo muito mais significativo e precioso de grande valor sentimental:

o seu anel de formatura!

Anel de formatura Medicina – Ouro amarelo 18k, esmeralda e diamantes!

Assim, tudo passa… Mas a joia é para sempre! E não estou falando do seu valor material, mas do valor sentimental mais puro que vai estar lá para sempre: a gratidão pela formatura, o orgulho e a satisfação da família em consagrar essa etapa, o desafio superado, a realização de um sonho! Bacana demais, não é? O problema é que, na hora de comprar, algumas pessoas não sabem como escolher anel de formatura. Na realidade, elas não sabem nem por onde começar!

Se esse é o seu caso, foi para você que preparei este texto. Fique aqui para conferir!

O que é e qual a importância do anel de formatura

Os anéis são acessórios que significam poder, força e hierarquia. Segundo a história, os romanos consideravam esse objeto um verdadeiro amuleto, presenteando os soldados com essas joias antes de irem para a guerra.

Processo de criação e construção de anel de formatura em modelagem 3D. Uma das técnicas que usamos por aqui!

Nos dias de hoje, o anel de formatura simboliza recomeço, tarefa cumprida e o orgulho pela profissão escolhida. É por isso que ele é tão cotado como presente de formatura: porque traz toda uma simbologia para a ocasião representada não só pelo metal nobre, que é o ouro, mas por lindas pedras como safira, esmeralda, topázio, rubi e muitas outras.

Isso tudo faz com que o anel de formatura seja um presente super marcante!

Como escolher o anel de formatura certo para a ocasião

Agora que você entendeu a importância do anel de formatura, é hora de escolhê-lo. Mas atenção: muitas coisas podem deixar você em dúvida e, para não correr o risco de escolher errado, trouxe  algumas dicas para você acertar em cheio!

Anel para formanda de medicina. Ela quis fazer uma réplica atualizada do anel de sua mãe, que tinha muito significado pra ela. Veja o antes e depois!

Descubra qual a pedra do seu curso

A primeira coisa que você deve fazer para comprar um anel de formatura de brilhar os olhos é descobrir a pedra que representa o curso em questão.

A esmeralda é um símbolo poderosíssimo de proteção e cura. Por isso, é a pedra de cursos relacionados à área de saúde. A safira azul também arrasa no seu significado, que é criatividade, intelecto e sabedoria, características bem comuns de profissões ligadas ao raciocínio e à criação.

Anel Medicina – Ouro branco, esmeralda e diamantes.

 

Anel para o curso de Administração! Vejam o simbolo do curso bem discreto na lateral do aro! {Ouro branco, safira azul e diamantes}.

Mas e os outros cursos? Espera aí que selecionamos algumas dicas para você:

  • rubi — Direito e Jornalismo;
  • granada — Odontologia;
  • água marinha — Economia e Relações internacionais;
  • topázio — Filosofia e Farmácia;
  • turmalina rosa — Ciências Contábeis;
  • ametista — Letras, Pedagogia.

Anel Direito – ouro branco, rubi e diamantes. Apaixonante!

 

Anel Economia – ouro branco, água marinha e diamantes.

Muito bacana, né? Mas isso é só uma prévia para vocês! Porque o post completo sobre as pedras preciosas de cada curso estará disponível aqui no blog na semana que vem! Prometo!!

Escolha o formato correto

Outro detalhe que merece atenção especial na hora de escolher o anel de formatura é o formato, afinal de contas, cada pessoa tem dedos diferentes.

Existem basicamente dois formatos de anel de formatura: aqueles mais tradicionais, mais grosseiros, com pedras maiores (temos poucos pedidos nesse estilo) e aqueles mais delicados, com pedras menores e detalhes discretos como o símbolo do curso! Destes, temos uma imensidão de pedidos, cada um na sua simbologia particular, o que nos encanta muito!

Então, a minha sugestão é: para dedos finos e longos, prefira os anéis mais grossos e horizontais. Eles darão mais leveza e volume aos dedos. Já quem tem mãos mais largas, deve optar pelos anéis maiores ou, no mínimo, proporcionais. Para mãos pequenas, uma boa ideia é optar pelo mix de joias, como os petit aneis, por exemplo.

Petit aneis como anel de formatura! Minimalista, lindo, chique, moderno e delicado!

Personalize sua peça

Já pensou em inovar e dar a si mesmo, ou para alguém querido, uma joia personalizada como presente de formatura? Essa é uma ótima dica! Além de todo o glamour que as pedras trazem, você aposta em um design próprio e agrega ainda mais valor sentimental à peça.

 

        Pingente estetoscópio – coisa mais LINDA! Personalizado e inesquecível!! Feito em ouro branco 18k e esmeralda (pedra da           Medicina).

 

Pingentes símbolo do curso – plaquinhas em ouro 18k e símbolos em ouro branco e ouro rosè

 

Decida qual material do anel

Por fim, não abra mão de escolher o melhor material. O ideal é que seja o ouro, que pode ser branco, amarelo ou rosé, por ser um metal mais nobre, já que é uma peça para ser usada o tempo todo, para durar a vida inteira e ainda poderá entrar na tradição de joia de família e passar para as próximas gerações! Existe anel de formatura para todos os gostos!

Anel de formatura – ouro branco, água marinha e diamantes.

O importante é escolher uma peça que combine o estilo e a personalidade da pessoa e simbolize à altura do momento. Tirou suas dúvidas sobre como escolher anel de formatura? Se ainda estiver confusa, venha conversar comigo. Posso tirar todas as dúvidas sobre o conforto, a largura, a espessura e tudo mais que devemos nos atentar quando assunto é “comprar anel de formatura”!

Gostou? Comente abaixo: