Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Anel de noivado em vez de aliança? Acerte na hora do SIM!

 

Um instante super romântico a sós ou cercado dos amigos e da família… Levante a mão a noiva que nunca passou a noite imaginando todos os detalhes do seu noivado. Tenho certeza que ninguém levantou! É uma sensação única, de sentimentos à flor da pele e muito, muito amor. Agora imagine se esse momento vier acompanhado dele, o tão esperado, anel de noivado? Perfeito!!!

Se você também está suspirando só de imaginar essa joia no seu dedo, saiba que ela é um símbolo usado há muitos anos e é tão antigo quanto o costume do casamento! Aliás, você sabe de onde saiu essa ideia de casamento?

A cerimônia é um dos rituais mais tradicionais da humanidade e era visto como uma forma de estabelecer alianças e conquistar aliados. Com o passar dos anos a união foi normalizada pela Igreja Católica.

Você quer saber como o anel de noivado entrou nessa história e os motivos pelos quais você precisa ter uma joia dessas no seu noivado? Vem comigo que vou te contar tuuudo neste post!

Realize um sonho com o anel de noivado

A primeira joia registrada foi um presente egípcio. Os relatos históricos também encontraram a tradição maravilhosa na Roma e na Grécia.

Desde a antiguidade até hoje sabemos que, para muitas mulheres, o anel de noivado é um sonho, pois marca uma etapa e simboliza para sempre o amor da sua vida. <3

Acredito que você não precisa de mais motivos para entender a importância da peça, não é mesmo?! Mas vou oferecer alguns só para garantir! Vamos começar pela diferença entre o anel e a aliança?

Anel de noivado

Com uma pedra maior, a joia representa o anúncio do noivado, ou seja, o pedido de casamento. A peça é utilizada apenas pela noiva, até o dia da cerimônia.

Aliança

Elas representam o par, o casal. Delimitam o início da vida de casados. As joias podem ser idênticas ou possuírem pequenas diferenças entre si.

Conheça as vantagens de optar pelo anel de noivado

Além de ser uma surpresa — pois é comum que o pedido de casamento seja inesperado —, ao optar pelo anel de noivado, o casal poderá, posteriormente, eleger juntos as alianças, o que é muito importante. Afinal, a aliança, a joia mais importante da vida dos noivos, é uma escolha única e precisa ser feita com cuidado, na presença dos dois, para agradar o gosto de ambos.

Tenha um presente para a vida toda

O anel é eterno. Você vai tê-lo para sempre, e o melhor: poderá deixá-lo de herança. Já imaginou sua filha usando a joia ou seu filho presenteando o amor da vida dele com a peça? Um sonho!

Dê ainda mais significado com uma pedra especial

“Os diamantes são eternos” essa expressão ajudou a pedra a ser uma das mais utilizadas, pois representa como deve ser o amor, maaas nada te impede substituí-lo por uma gema que combine com a sua personalidade. Separei algumas pedras e seus significados, — essas são só algumas possibilidades, ok? — confira só:

  • Safira azul: representa a fé e a lealdade;
  • Esmeralda: está ligada ao amor, renascimento e à proteção;
  • Rubi: é relacionado à paixão;
  • Turmalina paraíba: faz referência à harmonia.

Mas, se você não quer deixar de utilizar o diamante, nós temos um detalhe ainda mais incrível. Estou falando da nossa famosa pedrinha especial!! Ela fica na parte de trás do anel e carrega o significado que for mais importante para o casal. Assim, você verá sua pedra especial sempre que der as mãos para quem você ama e lembrará de todos os sentimentos contidos naquele símbolo!

Que honra é ter uma anel de noivado, não é mesmo? Está pronta para realizar o sonho de ter essa joia ao lado da pessoa que tanto ama? <3

Se durante esta leitura você imaginou o anel de noivado perfeito para celebrar seu amor, entre em contato conosco! Queremos te ajudar a tornar real e único esse incrível momento!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!