Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




Anel de noivado em vez de aliança? Acerte na hora do SIM!

 

Um instante super romântico a sós ou cercado dos amigos e da família… Levante a mão a noiva que nunca passou a noite imaginando todos os detalhes do seu noivado. Tenho certeza que ninguém levantou! É uma sensação única, de sentimentos à flor da pele e muito, muito amor. Agora imagine se esse momento vier acompanhado dele, o tão esperado, anel de noivado? Perfeito!!!

Se você também está suspirando só de imaginar essa joia no seu dedo, saiba que ela é um símbolo usado há muitos anos e é tão antigo quanto o costume do casamento! Aliás, você sabe de onde saiu essa ideia de casamento?

A cerimônia é um dos rituais mais tradicionais da humanidade e era visto como uma forma de estabelecer alianças e conquistar aliados. Com o passar dos anos a união foi normalizada pela Igreja Católica.

Você quer saber como o anel de noivado entrou nessa história e os motivos pelos quais você precisa ter uma joia dessas no seu noivado? Vem comigo que vou te contar tuuudo neste post!

Realize um sonho com o anel de noivado

A primeira joia registrada foi um presente egípcio. Os relatos históricos também encontraram a tradição maravilhosa na Roma e na Grécia.

Desde a antiguidade até hoje sabemos que, para muitas mulheres, o anel de noivado é um sonho, pois marca uma etapa e simboliza para sempre o amor da sua vida. <3

Acredito que você não precisa de mais motivos para entender a importância da peça, não é mesmo?! Mas vou oferecer alguns só para garantir! Vamos começar pela diferença entre o anel e a aliança?

Anel de noivado

Com uma pedra maior, a joia representa o anúncio do noivado, ou seja, o pedido de casamento. A peça é utilizada apenas pela noiva, até o dia da cerimônia.

Aliança

Elas representam o par, o casal. Delimitam o início da vida de casados. As joias podem ser idênticas ou possuírem pequenas diferenças entre si.

Conheça as vantagens de optar pelo anel de noivado

Além de ser uma surpresa — pois é comum que o pedido de casamento seja inesperado —, ao optar pelo anel de noivado, o casal poderá, posteriormente, eleger juntos as alianças, o que é muito importante. Afinal, a aliança, a joia mais importante da vida dos noivos, é uma escolha única e precisa ser feita com cuidado, na presença dos dois, para agradar o gosto de ambos.

Tenha um presente para a vida toda

O anel é eterno. Você vai tê-lo para sempre, e o melhor: poderá deixá-lo de herança. Já imaginou sua filha usando a joia ou seu filho presenteando o amor da vida dele com a peça? Um sonho!

Dê ainda mais significado com uma pedra especial

“Os diamantes são eternos” essa expressão ajudou a pedra a ser uma das mais utilizadas, pois representa como deve ser o amor, maaas nada te impede substituí-lo por uma gema que combine com a sua personalidade. Separei algumas pedras e seus significados, — essas são só algumas possibilidades, ok? — confira só:

  • Safira azul: representa a fé e a lealdade;
  • Esmeralda: está ligada ao amor, renascimento e à proteção;
  • Rubi: é relacionado à paixão;
  • Turmalina paraíba: faz referência à harmonia.

Mas, se você não quer deixar de utilizar o diamante, nós temos um detalhe ainda mais incrível. Estou falando da nossa famosa pedrinha especial!! Ela fica na parte de trás do anel e carrega o significado que for mais importante para o casal. Assim, você verá sua pedra especial sempre que der as mãos para quem você ama e lembrará de todos os sentimentos contidos naquele símbolo!

Que honra é ter uma anel de noivado, não é mesmo? Está pronta para realizar o sonho de ter essa joia ao lado da pessoa que tanto ama? <3

Se durante esta leitura você imaginou o anel de noivado perfeito para celebrar seu amor, entre em contato conosco! Queremos te ajudar a tornar real e único esse incrível momento!

Gostou? Comente abaixo: