Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




Saiba como os anéis aparadores deixam sua aliança mais aparente

Eu sempre falo sobre como é importante escolher uma aliança que agrade aos noivos e, ao mesmo tempo, que possa incrementar a história do casal. Mas os cuidados não acabam por aí: também é muito importante contar com acessórios que realcem e protejam esse item, como por exemplo, os anéis aparadores.

Não basta ter a aliança e o anel de noivado! Tooooda {TODA} noiva quer esse anelzinho delicado cheio de brilhantinhos chamado “aparador” ou “anel fininho” ou ainda “meia aliança”. Ele é usado junto da aliança e tem o poder de deixar a mão super delicada!

Mas claro que você também pode usá-lo em outro dedo como anel! Eu uso até no dedão! Amo!

Alguns de nossos aparadores mais desejados!

Você provavelmente já ouviu falar sobre eles, né? Acredite, é bem comum ter dúvidas sobre esse assunto. Alguns noivos não curtem, pois acham que ele esconde a aliança ! Mas é muuuito pelo contrário: o aparador faz a aliança aparecer ainda mais! Pois seu brilho dá um maior destaque e charme à peça, sem dúvidas! Quer ver como? É só continuar a leitura!

Aparador realçando a beleza do anel de noivado e aliança.

O que são os anéis aparadores?

Esses acessórios são feitos para serem usados junto com alianças, tanto de compromisso quanto de noivado ou de casamento. Sim, eles ficam no mesmo dedo e contribuem para dar aquele charme a mais à peça. Afinal de contas, escolher algo que ofereça mais elegância aos seus itens é a pedida ideal, concorda?

Além disso, como o próprio nome já diz, o anel tem o objetivo de “aparar” a aliança e evitar que ela escorregue pelo seu dedo. Para as mulheres que perderam peso ao longo dos anos, por exemplo, essa é uma boa alternativa para proteger esse item que guarda tanto significado em sua vida!

Mas como já disse, ele pode ser tranquilamente usado em outro dedo como anel! Fica super lindo e chique! E ainda dá pra fazer uma combinação de vários aparadores em um dedo.

Uma das formas de usar: “prendendo” a aliança caso esteja folgada no dedo.

 

Outra forma de usar: abaixo da aliança, apenas como estética e em outro dedo como anel! Delicadeza à mão!

 

Outra forma de usar: 2 aparadores realçando o anel de noivado!

Como esses anéis valorizam a aliança?

Engana-se quem pensa que os anéis aparadores escondem a aliança ou fazem com que ela fique despercebida no seu dedo. Muito pelo contrário: eles a valorizam! Inclusive, existem hoje diversos modelos de aparadores no mercado, além dos que podemos personalizar especialmente pro cliente, então, você pode optar por aquele que mais atenda ao seu perfil e ao seu estilo. E tem cada modelo MARAVILHOSOOOO, minha gente! É de pirar meeesmo!

Alianças e aparadores de uma noiva: um aparador para usar junto da aliança e o outro (em V) para usar no dedão! Já conseguem imaginar como essa mão vai ficar linda?

Se você está preocupada com a quantidade de pedras necessárias para um anel que chame atenção, ou com a largura da peça e a combinação com a aliança, tudo vai depender de como essas peças vão “conversar” entre si, e eu tô aqui para te ajudar quanto a isso! Pode ficar muito bacana, por exemplo, usar cores diferentes — desde que haja uma harmonia entre elas, é claro.

Seja como for, lembre-se de que não existe forma ideal de usar o aparador! Tudo vai depender da finalidade que você deseja! Se for para “prender” a aliança, colocar a aliança primeiro, e depois vir com o aparador. Se for apenas como estética, para deixar a mão mais delicada ou realçar a aliança e anel de noivado,  use como quiser, como se sentir mais confortável!

Sem aliança e sem anel de noivado, apenas como anel. Uma forma super moderna e dentro da tendência minimalista, em alta em 2019/2020.

Quando devo usar os anéis aparadores?

Isso também vai depender de você. Há quem diga que não é necessário usar o anel todos os dias, apenas quando você se sentir bem e entender que aquela ocasião será especial, para que a sua aliança esteja mais aparente. Mas eu acho que deve usar sempre, seja em ocasião especial ou em seu cotidiano, nada lhe impede! Afinal, uma de suas principais funções é proteger sua aliança e esta você não tira do dedo, né?? E além disso, olhar pra sua mão, vê – la sempre linda, delicada e lembrar da história que a aliança e o aparador remete a você é muito prazeroso!

Mas e então, o que achou sobre os anéis aparadores? Viu como não há mistério? Não se esqueça do principal: não existe um modelo ideal, que seja mais bonito, nem uma forma certa de usar essa peça. Tudo depende de como é o seu estilo e como você o combinará com a sua aliança. Entendendo o seu perfil e qual é o tipo que mais lhe agrada, com certeza você ficará satisfeita com a combinação!

E aí, gostou da leitura? Agora, que tal aproveitar a visita ao blog e conferir também estas dicas práticas para saber a medida do dedo seu parceiro? Até a próxima!

Gostou? Comente abaixo: