Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




Casamento dos sonhos: como transformar esse sonho em realidade?

       Qualquer pessoa que está em um relacionamento feliz e comprometido, com aquela pessoa especial por quem é completamente apaixonada, sonha em se casar. E, mais ainda, sonha em ter uma cerimônia perfeita, que combine com o casal em todos os mínimos detalhes: o casamento dos sonhos!

Mas existe uma fórmula única e exclusiva para conseguir isso? Claro que não! A resposta é que cada casal tem aspirações diferentes, e o casamento dos sonhos é aquele que se encaixa nos desejos, gostos e perfil dos noivos.

Independentemente de qual seja a sua ideia de casamento perfeito, você pode, sim, ter a comemoração do jeitinho que sempre quis! Neste post, vou dar dicas de como transformar esse seu sonho em realidade! Quer ver como? Me acompanhe!

Como organizar o casamento dos sonhos?

O matrimônio é o início de uma nova e linda fase na vida de duas pessoas e, nada melhor do que celebrar o início dessa jornada com uma cerimônia que, acima de tudo, tenha verdadeiro significado afetivo em cada detalhe. Tudo deve ser a cara dos noivos! Mas como conseguir isso? Confira as minhas dicas!

Defina o estilo de vocês enquanto casal

Todo casal tem seus próprios gostos e preferências. Para uns, o casamento ideal é na principal igreja da cidade, com vários convidados e uma enorme festa. Já para outros, a celebração perfeita é no campo, apenas com a família e amigos próximos, junto à natureza. Entender o que realmente tem valor para vocês e qual é o cenário e características que melhor representam o amor dos dois é essencial para começar essa união já com o sentimento de ter encontrado, um no outro, o seu lar.

Planeje de acordo com o orçamento

Não há como fugir do orçamento. Ele é importante, inclusive, para ajudar os noivos a priorizarem o que é mais importante para o eles no evento e o que é secundário. Não é saudável organizar uma festa que vai marcar o início da vida a dois já com uma dívida.

Lembre-se dos fatores naturais e da estrutura do local

Outro fator importantíssimo para que o casamento esteja alinhado com as expectativas do casal é pensar no clima, na época do ano e no horário em que a celebração vai acontecer. Parece óbvio, mas, se os noivos desejam se casar na praia, ao pôr do sol, por exemplo, é preciso analisar alguns pontos básicos. Para isso, responda a perguntas como essas:

  • Como é o tempo nesse local?
  • Venta muito?
  • Faz frio?
  • Na data do evento e na praia em questão, em qual horário o sol se põe e quanto tempo leva até o ambiente ficar escuro?
  • Há risco de chuvas?

Dê atenção, também, aos pequenos detalhes

“Os melhores perfumes vêm nos menores frascos”, já diziam nossas avós! E não é que elas estavam certas? Às vezes, os pequenos detalhes têm muito mais peso do que imaginamos. Portanto, ao planejar sua festa de casamento, atente-se a eles.

Faça escolhas que carreguem um significado. Pode ser, por exemplo, o lenço do paletó do noivo, que ele ganhou de seu avô, a joia que você usará, que tem um significado especial para vocês, as flores da decoração, que são iguais às que ele deu a você no primeiro encontro.

Coloque afeto na equação

O valor sentimental é algo muito importante. Afinal de contas, é um casamento! A celebração do sentimento mais forte e bonito de todos. Portanto, tudo tem que ser feito com muito carinho e atenção.

Escolha fornecedores que se importam com vocês e que se encantem pela sua história. Tenha perto de você pessoas que são realmente especiais e queridas para ambos para testemunhar o princípio do caminho que vocês se comprometem a trilhar em conjunto. Coloque amor na equação e, certamente, você terá o casamento dos sonhos!

Já está começando a fazer os primeiros planos para o seu casamento? Então, leia também a história do pedido mais lindo dos últimos tempos para se inspirar ainda mais!

Gostou? Comente abaixo: