Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




Como inovar no presente do dia dos namorados?

Presentes criativos têm o poder de marcar a memória e a história do casal, sendo símbolos da dedicação e afeto de uma pessoa por outra.

Eu tenho um certo “moço bonito” aqui em casa que consegue SEMPRE me surpreender! É impressionante! Quando eu penso que ele já fez de tudo, ele sempre me aparece com mais uma carta na manga!

Mas eu sei que nem sempre é fácil ou natural para todos, bolar ideias inusitadas e saber, de cara, como inovar no presente do dia dos namorados. E é para você, que quer dar algo super especial para a pessoa que ama, mas não tem nem noção do que esse presente pode ser, que eu preparei este post!

Acompanhe o texto para ver ideias legais e marcantes que separei para tentar te ajudar fazer algo bem especial!

A importância de inovar

Já sabemos de cor todos os presentes tradicionais de dia dos namorados: flores, chocolates, porta-retratos. Mas escolher sempre os mesmos mimos é cair na mesmice! Vale a pena fazer um esforço para surpreender e mostrar para seu parceiro (a) o quanto você faz questão de demonstrar seu amor.

Há quem dê roupas ou sapatos de presente de dia dos namorados! Mas gente, cá pra nós, você precisa esperar o dia dos namorados para dar roupas ou sapatos? Essas coisas você compra quando bem entender que estiver precisando, no dia do aniversário, quando vê uma promoção bacana, quando está passeando, viu uma peça legal e lembrou que a pessoa está precisando… mas isso não precisa de ser no dia dos namorados! Não faz muito sentido, né?

Dia dos namorados é o dia “eleito”para demonstração de amor, carinho, cumplicidade, respeito e existem formas muito fofas e cheias de encanto para você fazer isso! Nada contra quem dá roupas e sapatos, a gente ama receber! Mas se você é dessas pessoas, uma dica é acompanhar a roupa/sapato de algo feito por você especialmente para o amado (a)! Essa sutileza fará toda diferença!

Para isso, você deve fugir do tradicional e usar a sua criatividade! Se está difícil pensar em algo diferente, vem que eu ajudo. Confira essas ideias!

Ideias de presentes para sair da mesmice

 

1. Viagem a dois! ou melhor, fugidinha a dois!

Pra quem já tá aí pensando: “ahh mas aí é caro demais, não tenho tempo, é muito corrido, etc…” Prestenção!!!

Nada melhor do que passar um tempinho a sós com seu amor no dia dos namorados, não é? Uma viagem a dois é um presente maravilhoso, que qualquer um adoraria ganhar! O dia dos namorados este ano cai numa quarta feira e eu concordo que fica difícil dar uma fugidinha a dois em pleno meio da semana! Mas pode ser comemorado no final de semana, para um lugar próximo. “Ahh mas aí perde a graça!” … não perde não, querido!

No exato dia 12, você pode dar um mimo, nem que seja o tradicional! E junto, dê uma cartinha de próprio punho (claro!) fazendo um convite pro fim de semana! Não precisa dizer exatamente pra onde vão e nem o que farão, mas se você que está lendo essa dica aqui é um homem, é de muito bom agrado que você diga na cartinha o tipo de roupa e calçado que a amada deve levar, tá? hahaha … fundamental! Mulheres gostam de saber dessas coisas e se sentem mais seguras com essa informação! Além de ficarem admiradas com a sua preocupação com cada detalhe da surpresa!

Uma de nossas primeiras fugidinhas de fim de semana!

O mais importante é escolher um lugar bacana, a cara do casal. Um lugar que vocês consigam se desligar do mundo lá fora! Pra quem é daqui de BH, aqui por perto existem hoteis fazenda maravilhosos, de natureza deslumbrante, serviços diferenciados e que oferecem passeios e atividades incríveis! E o melhor: preços muito bons! Vini e eu já fomos a alguns! Quem quiser dicas, pode me mandar por email  que terei o maior prazer em orientar!

Outra fugidinha top!!! Só nós dois e essa natureza linda!

E o mais legal aqui é: surpreender e não contar nada sobre a viagem até estarem prontos para partir! Difícil isso? Pode ser! Mas é aí que tá a delícia e a magia da coisa! Num perde tempo não!

Descanso a dois! Natureza, amor e muita paz!

2. Presente feito à mão

As coisas feitas à mão são sempre muito carregadas de afeto!  Não que outros presentes não sejam, mas o fato do outro dedicar seu tempo, esforço e criatividade em fazer algo artesanal e único, como forma de demonstrar o amor, é de encher os olhos! E é muito gostoso receber algo assim!

Veja só algumas ideias aqui:

  • álbum de fotos com frases e trechos de letras de músicas que tenham a ver com vocês, com a história, com momentos que passaram juntos;
  • algum tipo de arte feito por você, como uma pintura, um poema ou uma música! Gravar um vídeo cantando a música, sem altas produções, vídeo amador mesmo!Se você é desentoado saiba que isso não tem a menor importância diante do encanto e admiração por esse presentão! Pra uma pessoa conseguir escrever uma música e ainda colocar melodia, ela tem que estar muito inspirada e apaixonada! A inspiração? VOCÊ! Não haverá espaço pra notar se está desafinado ou não! Claro que depoois, passados uns dias, pode rolar aquela resenha, né?Rsss… E isso só faz bem! Tem coisa melhor que morrerem de rir juntos??

Sim, gente! Ele toca violão! E toca sempre pra mim!

  • uma cesta de café da manhã feita por você cheia de bilhetinhos de amor escritos à mão ou um café da manhã na cama! Você deve conhecer bem os gostos do seu amado (a), sabe se é “fit” ou gordinho nato (tipo o Vini), se gosta de café, suco ou chá, bolo de chocolate ou pão integral, misto quente ou sanduíche natural… e por aí vai! O bacana aqui é acordar bem cedinho e preparar tudo, seja pra levar na cama, na cozinha ou na sala! Você pode colocar o celular pra despertar pro amado (a) sem ele (a) saber e em seguida enviar uma mensagem chamando pro café!

Meu café na cama! Detalhe do bolinho em forma de coração! E não, vocês não estão vendo errado, é salaminho mesmo! EU AMO! Rss…

 

Bilhetinhos que escrevi a mão!

  • carta de próprio punho. Nesse mundo da era digital, receber uma cartinha, ainda que simples, mas escrita de próprio punho, é original e fofo demais! Como nos romances à moda antiga! E tudo é demonstração de carinho: o papel escolhido (ainda que amassado), o envelope (mesmo que seja gigante pro tamanho do papel), a caneta (ainda que a primeira que tenha achado na reta), a forma de dobrar o papel sem a menor noção de dimensão! É o tipo de presente que quem recebe, pensa: “é a cara de fulano fazer uma cartinha assim, bem do jeito dele”! Você imprime sua personalidade na lembrança!

 

  • um jantar incrível preparado por você! Eu acho bacana sair pra jantar e, inclusive, adoro!!! Mas dia dos namorados, na minha opinião, não é o melhor dia pra sair pra jantar! Tudo lotado, filas nas portas dos restaurantes, reserva limitada ( e há aqueles que nem aceitam reserva). Então, que tal você mesmo preparar o jantar? Do seu jeitinho mesmo, simples ou requintado! Vai ser uma delícia! O ingrediente principal já existe em abundância: AMOR! Pra ficar ainda mais gostoso o momento, você pode enviar uma cartinha fazendo o convite pro jantar! E claro, musiquinha ambiente não pode faltar!

Jantarzinho só nosso, de quando éramos namorado ainda! Tá vendo um monte de envelopinhos na mesa?

 

12 envelopes recheados de muito amor!

 

Outros jantares! Eu sempre faço uma mesa bonitinha! Adoro mesa posta e o momento merece demais!

Ainda sobre jantar, uma vez fizemos um dia dos namorados entre amigos! Fomos pro sítio dos pais do Vini e chamamos uns casais de amigos para comemorarmos juntos! Foi simplesmente maravilhoso! Nos divertimos muito! Tava friozinho bem gostoso! Fiz uma mesa legal, cheia de detalhes, e ao lado do prato de cada pessoa coloquei papel e caneta para escreverem bilhetinhos para seus respectivos amores! Todos amaram a ideia!

Jantar de dia dos namorados entre amigos! Reparem nos bilhetes e canetas ao lado de cada prato.

 

Dia dos namorados: amigos, friozinho, vinho e muito amor!

3. MASSAGEM

Quem também ama massagem aí?? Outra sugestão suuuper gostosa!!! E viciante! Rss… Porque faz bem pro corpo, pra alma, pra mente, gera um bem estar danado! Vocês podem ir juntos conhecer o prazer e os benefícios de uma massagem relaxante bem feita! Trabalha-se todos o sentidos: o olfato com os aromas de óleos e essências suaves; a audição com música ambiente leve, que acalma; o toque das mãos suaviza e relaxa as expressões do corpo. Tudo fica em harmonia, em equilíbrio! É uma delícia! Vini e eu já fizemos e amamos! Recomendo muito!

 

Nós dois: Yoga Massagem Ayuverda

Essa tatoo de Vini foi um presente de niver de casamento pra mim! É uma parte da nossa música que ganhamos no nosso casamento!

 

4. Joias personalizadas

Se a sua vontade é por algo mais singular, exclusivo, duradouro e que revele alguma história, as joias personalizadas são uma excelente opção. Uma joia personalizada é aquela que é única, feita exclusivamente para a pessoa que vai ganhá-la, de acordo com sua personalidade e história. As joias duram para sempre e possui um valor sentimento muito além do material!

Há sempre um significado em uma joia! E este significado você mesmo pode dar, o que torna o presente ainda mais especial! Inovar no presente do dia dos namorados é mais que pensar em algo super elaborado: é mais sobre escolher algo que não seja generalizado, produzido em massa, seja esse presente algo super simples ou mais distinto.

Nossos escapulários MARA! Tem como não amar?

No nosso instagram elaborei um destaque nos stories exclusivamente para presente de dia dos namorados! Clique aqui e depois clique na primeira bolinha nos destaques escrito “Namorados”! Lá tem ideias lindas de presentes certeiros! Não deixe de conferir!

Colares AMADA e PLENA: ouro 18k

 

Colares GRATA e ABENÇOADA: ouro 18k

Aqui na Ana Tomich, produzimos peças exclusivas, baseadas na personalidade e história de cada um. Nosso trabalho é mais do que produzir joias: é contar a sua história de afeto e temos o maior prazer em fazer isso. Que tal contarmos a sua neste dia dos namorados? Entre em contato com a gente!

Gostou? Comente abaixo: