Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Como saber a medida do colar? 4 dicas para fazer a medição correta

medida do colar

Quem não adora aquela sensação de ter uma joia que combine perfeitamente com o nosso estilo? Eu amo usar peças que destaquem atributos que valorizo, e acredito que outras mulheres também pensam assim. Dentre as opções que cumprem super bem essa função estão os COLARES.

Porém, escolher o tamanho certo é crucial para ter uma peça que combine com você, e isso depende de fatores como saber a medida do colar que melhor se encaixa ao seu estilo — e é isso que vou mostrar aqui neste post. Continue por aqui e confira!

Como saber a medida do colar para você?

Todo dia alguma pessoa me pergunta sobre o tamanho ideal para um escapulário ou um colarzinho mais fino! TODO DIA! Inclusive homens também têm essa dúvida!

Antes de pensar em estilos e materiais, é importantíssimo analisar os diferentes comprimentos da corrente e como cada um é mais adequado para determinados tipos de corpo e estilo pessoal — afinal, o colar certo acentua o que você tem de melhor e funciona como uma moldura para o rosto.

Cada comprimento terá uma aparência diferente, dependendo do tipo físico. Altura, formato do corpo e do rosto definem o caimento de um colar. Para saber qual tamanho é ideal, é preciso analisar alguns detalhes importantes.

Ahh… e vocês estão lembrando que usar colares em camadas de vários tamanhos está super em alta, né? Publiquei aqui no blog um post sobre as tendências de joias para 2019 e 2020 e se você ainda não viu, clique aqui para conferir!

Mas vamos continuar…

medida do colar

Quais fatores considerar para uma medição correta?

 

1. Medida do pescoço

A maneira mais fácil de tirar essa medida é pegar uma fita métrica e passá-la em volta do pescoço, sem apertar. Acrescente mais 5 centímetros ao número final — esse será o comprimento do menor tamanho de colar ideal para você. Adicionando mais 10 centímetros à medida do pescoço, você saberá o tamanho de um colar médio.

Lindezos! É uma informação simples, mas muito importante. E se você fez a medição aí agora ou tá procurando uma fita métrica pra medir (aposto, rss…), ANOTE as medidas! Isso vai facilitar muito pra você quando quiser comprar algum colar!

2. Altura

Estatura é outro fator a considerar ao escolher a medida de colar perfeita para o seu tipo físico. Comprimentos menores combinam com mulheres mais baixas, enquanto as de altura mediana e mais altas podem testar diferentes tamanhos.

Já consigo até escutar um monte de baixinhas falando: “Poxa, mas eu adoro usar um colar mais compridinho!”rss. Amores, isso aqui é só uma orientação. Se você usa colares compridos, se sente bem, linda e confiante, então é super válido!

3. Tipo físico

Lembre-se de que o ponto onde o colar termina vai atrair olhares. Portanto, para desviar a atenção daquela parte do corpo que você não curte, evite comprimentos que acabem na região. Se, pelo contrário, você quer acentuar certos atributos, escolha modelos que terminem exatamente no ponto que pretende valorizar.

4. Formato do rosto

Além de ser um lindo acessório que transforma qualquer visual, o colar emoldura o rosto. Tal como acontece com o tipo físico, ele pode acentuar características faciais mais proeminentes e amenizar certos detalhes.

Quais são os tamanhos mais comuns?

 

medida do colar

30 a 45 centímetros

As gargantilhas — também conhecidas como chokers — são curtinhas e envolvem o pescoço. Elas ficam bem quando combinadas com outros comprimentos de colares, e também podem ganhar um pingente. São perfeitas para rostos quadrados e longos, e para pescoços compridos.

50 centímetros

Nesse tamanho, o colar cai como se fosse o colarinho de uma camiseta. Em pescoços mais finos, esse comprimento de corrente fica bem soltinho. É o tamanho ideal para mulheres de menor estatura e para rostos em formato de coração.

60 centímetros

Com caimento pouco acima do busto, esses colares valorizam o colo e combinam com vários estilos de decotes. Ficam lindos em rostos redondos e ovais, já que criam uma forma de “V” que afina o contorno, e também em corpos em forma de ampulheta.

70 centímetros

Com correntes mais longas, o caimento desses colares é na altura do busto. Ficam incríveis em mulheres altas, em silhuetas atléticas e do tipo triângulo invertido.

Acima de 70 centímetros

Esses colares bem longos normalmente são usados em duas voltas, que podem ter tamanhos diferentes, criando a aparência de estar usando dois colares ao mesmo tempo. Por conta dessa versatilidade, podem ser usados por mulheres com qualquer formato de rosto, tipo físico e estatura.

Antes de comprar seu novo colar, nunca se esqueça de testar os tamanhos padronizados e avaliar quais têm melhor caimento em relação ao seu pescoço, rosto e tipo físico. Caso isso não seja possível, corte pedaços de barbante no mesmo comprimento dos tamanhos-padrão e faça esse teste em casa. Assim, você tem como saber a medida do colar certo para você antes de fazer a escolha final.

Agora que você já viu como saber a medida do colar, veja como personalizar a peça escolhida e ter uma joia totalmente original e única, que seja a sua cara!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!