Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Como saber a medida do dedo da minha parceira(o)? Veja aqui!

Paquímetro

Imagina comigo: você convida o seu amor para um programinha a dois, superespecial para vocês. A sua ideia já é clara: presentear com uma joia! Até que chega o momento certo, aquele que você estava imaginando e esperando: hora de entregar um lindo anel de noivado, escolhido com todo o carinho, pensado especialmente para quem você mais ama. É claro que a emoção vai tomar conta do lugar!

Agora, deixe eu ser um pouquinho má, rsrs! Aquela joia perfeita está esperando para entrar no dedo do seu par e… não entra! Ou, talvez, entrasse em dois dedos juntos de tão larga! Embora seja muito comum realizar ajustes, seria perfeito não precisar deles depois, não acha?

Então, se você não quer precisar de “retoques” nesse momento tão mágico, hoje vou mostrar como saber a medida do dedo do seu amor!

Medidor “Pau de medida” e Aneleira

Qual o ajuste perfeito?

Um anel, ainda mais quando é presente de quem amamos, é difícil querer tirar, né? É por isso isso que é muito importante ficar atento à medida, pois a joia deve estar confortável, nem apertada, nem frouxinha. Deve apresentar uma certa resistência em sair do dedo, mas não o suficiente para ficar “marcando presença”, sabe?

E tem outra coisinha bem importante: com o calor, nossos dedos incham, dando a impressão de que precisamos de um número maior. Leve isso em consideração na hora da medição, ok?

Afinal, como saber a medida do dedo?

Agora, vou contar para você algumas formas de descobrir o tamanho do dedo do seu amor! Separei os métodos entre os graus de precisão para ficar ainda mais fácil!

Muito preciso

Medidor

É uma espécie de cone onde você vai colocar o anel e ver em qual numeração ele fica. Essa ferramenta é encontrada em joalherias e em lojas online. Mas é claro que você vai precisar de um anel que a pessoa já usa — aposto que você vai dar um jeitinho de pegar um “emprestado”!

Medidor “Pau de Medida”

Preciso

Aneleira

A aneleira parece um molho de chaves, com todos os tamanhos de aros disponíveis. Nesse caso, você vai precisar não só do anel, mas da mão toda! Rsrsrs! Uma dica: com o peso dos outros aros, a sensação é de anéis mais apertadinhos. Por isso, não deixe a aneleira solta no momento da prova.

Aneleira

Pouco preciso

Tabela impressa

Com um anel em mãos, você pode buscar na Internet diversas tabelas de medidas, mas cuidado: a resolução da impressão pode alterar o resultado! Então, capriche nas configurações da página e dê uma conferida, com a ajuda de uma régua, se na tabela impressa 1cm corresponde mesmo a esse tamanho.

Aneleira virtual

Já deu para perceber que a Internet está a seu favor, né? Você encontra aneleiras virtuais em diversos sites, mas a calibragem da tela, o design do anel usado para realizar a medição e os ângulos de visão podem influenciar no resultado.

Paquímetro virtual

O paquímetro, uma das formas mais precisas de medição, também tem sua versão online! Mas, como a medição virtual será feita no “olhômetro”, esse método oferece algum risco de erro.

Imprecisos

Régua

Esse é um dos mais usados! Pegue um anel da pessoa que ganhará a joia e coloque-a sobre um papel. Com a ajuda de uma caneta, trace a parte interna do aro, nunca a externa. Agora, é só fazer uma linha reta bem no meio do círculo e medir com uma régua para descobrir o diâmetro da peça.

Cordão

Esse método é fácil, mas também bastante impreciso! Basta passar um cordão ou barbante em torno do dedo de quem vai ganhar a joia e marcar a circunferência. Depois, só medir com uma régua. O problema é fazer isso sem a pessoa desconfiar, né!

Bom, os métodos são muitos para descobrir a medida do dedo, mas nada mais garantido que escolher um lugar que vai confeccionar a joia com todo o cuidado que esse presente merece. Procure locais e profissionais que ofereçam garantia vitalícia e estarão à disposição para futuros ajustes.

Agora que você pode resolver o problema de como saber a medida do dedo do seu par para dar aquele anel incrível de presente, acompanhe minhas redes sociais: Facebook, Instagram ou YouTube para ficar por dentro de outras dicas!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!