Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Conheça as 6 principais pedras brasileiras!

Muitas pessoas não sabem, mas o Brasil é um país riquíssimo em pedras preciosas. Além de terem uma grande diversidade, as pedras brasileiras surpreendem qualquer um por sua qualidade e beleza. Muito legal ter tanta riqueza no nosso território, né?

Ametista

Elas realmente são lindas, não é à toa que são usadas em todos os tipos de joias cobiçadas por pessoas do mundo inteiro!! Que tal conhecê-las melhor? Neste post, vou falar sobre as principais pedras valiosas que são encontradas por aqui! Vamos lá!

1. Esmeralda

A bela esmeralda é considerada a pedra do amor incondicional e da confiança. Até mesmo em estado bruto, o lindo verde da pedra ainda é capaz de arrancar suspiros. Sabe quem adorava se enfeitar com esmeraldas? Cleópatra! A rainha e diva do Egito acreditava que as pedras conseguiam rejuvenescê-la.

Esmeralda

E os seus significados não param por aí: a esmeralda também serve como proteção aos viajantes. Por isso, é uma ótima pedra para presentear alguém querido que está longe, não é mesmo?

2. Água-marinha

Agua Marinha

Apesar de ser encontrada em vários lugares do mundo, o Brasil é o maior produtor da gema. Como o próprio nome indica, a pedra tem uma cor é muito semelhante a água do mar.

Agua Marinha

Os místicos acreditam que a pedra fortalece a fidelidade e o amor verdadeiro. Olha que lindo! Mais um bom motivo para usar e presentear essa pedra maravilhosa!

3. Ametista

 

Ametista

A  ametista é considerada o tipo mais valioso de quartzo. E não é de hoje que a pedra é cobiçada, acredita-se que ela é utilizada pelo homem há mais de 25 mil anos.

Ametista e Agua Marinha

É até difícil imaginar algo existir há tanto tempo assim… A linda gema pode ser encontrada na cor roxa, com nuances azuladas ou avermelhadas. Pedra da paz, espiritualidade, harmonia. É a pedra de maior eficácia na meditação.

4. Citrino

Citrino

Conhecido como irmão da ametista, o citrino não fica para trás quando o assunto é beleza. Ele é encontrado nas cores amarelo, laranja e, em casos raros, no tom vermelho. A perfeição da lapidação de citrino feita por aqui é reconhecida internacionalmente.

Citrino

Além disso, a pedra, segundo os místicos, favorece a capacidade de ganhar dinheiro.  É sempre mega interessante ter uma ajuda energética para ter mais prosperidade, não acha??

5  . Topázio Imperial

Digna de fazer parte da coleção de reis e rainhas, a pedra é realmente encantadora. Existe uma lenda que a gema recebeu esse nome por ter fascinado Dom Pedro I. Nos traz crescimento espiritual e material. Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. O topázio imperial pode ser encontrado em diversas cores: amarelo, laranja, rosa, mas a sua versão mais valiosa e rara é a lilás. É só escolher a preferida e abusar do glamour!!

6. Turmalina Paraíba

Outra pedra maravilhosa que existe em várias cores! Existem turmalinas laranjas, amarelas, verdes, entre outras. Entretanto, a paraíba se destaca entre todas elas por conta de sua raridade. A sua cor é um azul turquesa muito especial e, por isso, é considerada uma das pedras mais raras do mundo. Ela significa proteção, aumenta a sensibilidade e a inspiração. Possui grande poder de cura e sua energia boa atrai positividade ao portador.

As lindas gemas recebem esse nome por terem sido encontradas inicialmente no estado da Paraíba. Mais tarde também foram encontradas minas na divisa com Rio Grande do Norte e em algumas regiões da África. Por sua beleza exclusiva, elas são raríssimas e também dão um valor único a qualquer peça. É muito chique!

Como mostrei, nosso país é cheio de riquezas em pedras, né?? Mais de 100 tipos diferentes de gemas belíssimas são encontradas no solo brasileiro!!! Olha que privilégio nós temos! Além da diversidade, a dureza e a refração do brilho e da luz dessas pedras também impressiona o mundo inteiro. É tanta preciosidade, que fica difícil resistir e não querer uma joia com a nossa pedrinha especial — seja para você ou para presentear, não é verdade?

Espero que tenha gostado de saber mais sobre as pedras brasileiras! Quer continuar aprendendo sobre as pedras e suas características? Então descubra se existe pedra semipreciosa e de onde surgiu o termo!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!