Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram


[insta-gallery id="4"]
SEGUIR NO INSTAGRAM

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Festa de casamento: é tanta coisa pra pagar! E agora?

mesa casamento Ana e Vini

Hoje o assunto é sério por aqui! De verdade! Abram a cabeça e o coração para absorver tudo que vou dizer, lindezos! Palavras do meu coração, da minha experiência como noiva, para vocês que sonham um dia se casar!

Sabe aquela angústia que dá nos noivos quando descobrem que é tanta, mas taaanta coisa pra pagar numa festa de  casamento que até desanima? Bate aquela incerteza, aquele medo! Pois é! Eu sei bem como é! E como sei! Passei por isso e acredito que MUITA gente passa por isso diariamente!

Eu sei que (quase) todos têm aquele sonho da festa de casamento ser perfeita e nela ter tudo aquilo que sonhou um dia. Sei que você quer que sua festa seja lembrada como uma festa top, que seus convidados saiam satisfeitos e felizes … e ok! Você tem o direito de querer tudo isso!

Mas existe uma grande verdade nisso tudo: nada será tão bonito se não tiver a cara de vocês! Nada será tão bonito se não fizer muito sentido pra vocês! E pense bem: o que vai ficar mais marcado nas pessoas (e com certeza em vocês também) é o quanto sua cerimônia foi linda e cheia de luz, o quanto vocês estavam conectados um com o outro e o quanto a felicidade estava estampada no rosto de vocês.

Porque é completamente impossível agradar a todos! E as pessoas às vezes são cruéis, sabemos bem disso! E por mais que você tenha pensado nos mínimos detalhes, alguém vai sair falando que o buffet não foi bem servido, que a decoração não estava legal, que a bebida estava quente, que não tinha lugar para todo mundo se assentar, que os doces acabaram rápido demais, que a banda não era boa, que acabou cedo demais … e por aí vai!!!

Meu casamento por exemplo, foi exatamente do jeito que sonhei! Aliás, minto! Foi muito mais que sonhei! Foi TANTO  amor e dedicação envolvidos! Vini e eu fizemos quase tudo do nosso casamento! Tivemos inúmeras ideias e executamos todas com louvor, com ajuda de nossos pais e tios! Desde o convite de casamento ao altar da cerimônia! A simplicidade reinou!!! Tudo muito simples, mas tudo a nossa cara!

convite de casamento Ana e Vini

Nosso convite de casamento – reprodução fiel da aquarela da minha avó Lêda e fechamento feito por um time grande da família!

Quem chegava por lá, não fazia ideia dos contratempos que tivemos! Senhor!!! O casamento foi no sítio dos pais do Vini, as 15h, e um dia antes, de noite, caía uma senhora chuva!!! Mas era muita chuva!!! E não tínhamos um plano B! Eu agarrei na minha fé, conversei com Deus e falei com Vini: “eu tenho certeza que não vai chover no nosso casamento!”. Não só não choveu, como recebemos uma luz divina, um raio forte de sol no momento dos votos do Vini quando ele dizia, em prantos: “somos um casal iluminado!”… literalmente iluminados! Foi uma grande emoção!

votos do vini

Momento dos votos de Vini – eis que no meio do céu nublado surge um raio de sol iluminando tudo! Luz divina!

Meu buquê eu mesma fiz! De última hora! A responsável pelo meu buquê simplesmente esqueceu as flores pra trás e eu saí catando restos de plantas e folhagens usadas na decoração e montei meu buquê! E achei que saiu melhor que a encomenda, diga-se de passagem!

Buquê da noiva

Meu buquê! Feito por mim!

Nossa cerimônia foi celebrada por uma prima minha e um amigo – irmão do Vini e não poderíamos ter escolhido melhor; nossas músicas foram cantadas por nossos primos e amigos que ensaiaram dois dias antes da cerimônia, pois uns moram em Brasília, outro em Vila Velha e outro aqui em Bh! Ficou lindo demais! Nossos convites foram idealizados por nós e minha avó pintou uma aquarela que mandamos reproduzir em gráfica e ficou simplesmente perfeito! O fechamento dos convites mobilizou a família inteira… rsss, todo mundo participou!

Nosso altar foi construído por meu pai, meu sogro e Vini! Pense num trabalho! Mas ficou melhor que imaginamos! Nosso porta alianças foi um toquinho da madeira de eucalipto usada para fazer o altar, muito charmoso! Foram dias de trabalho! Dias de alegria e satisfação por ver tudo acontecer, mesmo com inúmeros contratempos! Nada de luxo, nada de glamour! Mas uma energia sem igual, a todo momento!

porta alianças

Nosso porta alianças – toquinho de eucalipto usado para a construção do altar!

Ahh gente! São muitos detalhes! E todos executados com muito carinho, simplicidade e amor, assim como é nossa essência! Tinha um pouquinho de nós em cada cantinho! A gente tem uma gratidão sem tamanho por cada um que nos ajudou, principalmente a Deus!

lencinho lágrimas de alegria

Nossos lencinhos – Lágrimas de alegria!

 

regadores dos pajens e damas

Fizemos a cerimônia da árvore! Plantamos uma árvore que foi regada por mim, por Vini e pelos nossos inúmeros pajens e daminhas!

 

Plantando nossa árvore que hoje está enorrrrrme, diga – se de passagem!

 

Nossa árvore sendo regada de MUITO amor!

Então se preocupe mais em agradar a vocês mesmos (noivos) e satisfazer seu coração! Afinal de contas, aquilo que vocês terão de mais precioso daí pra frente será um ao outro! No outro dia, todos terão ido embora, mas vocês dois estarão juntos e felizes, cheios de lembranças e com aquela sensação de estarem sonhando acordados vivendo a a mais gostosa realidade!

detalhes da decoração

Detalhes que são guardados no coração, com muito carinho e gratidão!

 

Detalhes das portas velhas do nosso apartamento que compramos e reformamos! Guardamos as portas para serem usadas e reaproveitadas no casório. E virou nosso mural de fundo para as fotos! 

Mas isso, não porque foi a maior festa da história, mas porque foi o melhor dia da sua vida! E sempre que virem as fotos, o vídeo e as alianças (que certamente serão as maiores lembranças “materiais” que irão restar) vai bater aquela certeza de que tudo foi feito porque vocês quiseram muito e não porque precisavam “mostrar” alguma coisa a alguém.

Avisa pro seu ego que você não precisa provar nada a ninguém. Deixe seu coração falar mais alto!

Um beijo meu, com carinho, pra vocês!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!