Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram


[insta-gallery id="4"]
SEGUIR NO INSTAGRAM

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Joias para usar no inverno: veja como deixar seu look elegante

Os meses do ano com temperaturas mais baixas proporcionam looks maravilhosos! Não conheço quem discorde de que nos dias mais frios, nos vestimos com muito mais elegância! Porém, devido ao corpo mais coberto, algumas pessoas se veem diante de um impasse:

será que é possível incluir acessórios e joias para usar no inverno?

As echarpes, lenços e cachecóis — itens indispensáveis nessa época mais gelada — não anulam a presença de brincos, colares com pedras e até mesmo braceletes. Se você continuar por aqui, vai aprender justamente a combinar todas essas peças e deixar o visual ainda mais bonito e sofisticado. Vamos às dicas?

Coloque colar com gola alta

Cheguei a citar os cachecóis, mas é bem provável que você use pouco este acessório na temporada. Isso porque a grande tendência do momento é a gola alta. Ela voltou com tudo e, como já protege o pescoço, dispensa outras camadas quentinhas. E é aí que vem a melhor parte: você pode combinar a gola com um colar sobreposto.

Brenda e eu: Ela com lenço no pescoço e colares compridos. Eu com sobreposição de colares, incluido a chocker.

Escolha um colar mais comprido, que se estenda para a região do colo. Assim, ele não divide atenções no pescoço, tornando o look mais equilibrado. Os modelos de joias para usar no inverno mais fininhos são uma alternativa inteligente, de preferência com pingentes ou pedras delicadas, adicionando leveza e promovendo uma silhueta mais alongada.

Aposte nas chockers

Os queridinhos das estações anteriores se mantêm invictos nas produções para o inverno. São boas opções para quem prefere looks sem gola e não querem aproximar demais os acessórios das outras peças. Se você preferir, também pode apostar em um mix de colares mais longos, desde que o suéter ou a sobreposição de blusa e casaco seja mais neutra e sem muitas estampas.

Inclua as pérolas no visual

Um dos maiores problemas em relação às joias para usar no inverno é a “briga” entre brinco e roupa. Costumo dizer que é preciso tomar um pouco de cuidado, realmente, para que o acessório não embole o visual. Contudo, é totalmente permitido usar brincos maiores, desde que acompanhem a altura da gola da roupa.

Uma saída é apostar em joias menores, como brincos de pérolas. Até mesmo peças médias são bem-vindas, dependendo do look e se ele não cobrir todo o pescoço. O ideal é que a joia não invada o espaço de outro acessório, sem confundir visualmente a composição.

Use anéis de pedra com cores mais fortes

A menos que seja um dia extremamente gelado, você não vai precisar de luvas e as mãos estarão sempre à mostra. Isso faz com que você possa aderir anéis dos mais variados estilos e tamanhos. Então, invista em joias com pedras de cores vivas, que contrastem com tons sóbrios de casacos, trench coats e jaquetas.

Anéis claros e brilhantes são permitidos, mas você também vai gostar do resultado da esmeralda, ametista, rubi ou safira azul em seu look. As pedras com cores fortes realçam os acessórios e deixam o visual de inverno muito mais elegante e charmoso.

Combine mangas com braceletes

Lembra da dica do colar sobre a gola? Aqui, a ideia é semelhante: coloque o bracelete por cima da manga longa. Sim, pode parecer estranho, mas esse truque tem sido tendência e já foi aderido pelas blogueiras mais famosas. O segredo para não deixar a composição brega é apostar em um acessório grande, de cores neutras e em metal.

Inclua ear cuffs e piercings no mix de brincos

Os maxi brincos ainda estão em alta, mas nem tanto quanto o mix de peças menores, envolvendo piercings — falsos ou não — e até mesmo ear cuffs. Os modelinhos de pressão conquistaram as mulheres pela praticidade e por incrementarem o conjunto de brincos, preenchendo mais a orelha sem disputar espaço com outros acessórios e peças de inverno.

Ear cuff: super tendência!

Aposto que você ficou com vontade de experimentar as dicas que aprendeu até aqui, não é mesmo? Não é para menos, já que os dias frios nos presenteiam com possibilidades incríveis de looks perfeitos.

Saiba que é possível encontrar essas e outras joias para usar no inverno comigo. E aproveitando sua visita aqui no blog, não deixe também de conhecer mais algumas das principais tendências de joias para 2019 e 2020!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!