Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Afinal, como saber qual é a largura ideal da aliança?

Ei, lindezos! Uma dúvida muito recorrente por aqui é como saber qual é a melhor largura da aliança. Como há modelos bastante diferentes no mercado, é preciso levar em consideração algumas dicas e, além disso, nunca se esquecer de avaliar o gosto e o estilo do casal, principalmente.

Querem saber como lidar da melhor maneira possível com esse tema de uma vez por todas? Então, continuem com a leitura e não percam as informações especiais que preparei para vocês!

Como escolher a largura da aliança

Já que a largura da aliança costuma chamar a atenção das pessoas, é preciso considerá-la com atenção. Para isso, o melhor é avaliar qual será a proporção entre o objeto e as mãos. Não se esqueça de que alianças maiores e mais largas combinam com mãos também maiores.

Comparativamente, peças menores costumam ser a melhor pedida para mãos delicadas. Assim, vale a pena considerar o perfil do casal e tentar encontrar um meio termo que se adeque esteticamente aos dois casos.

De forma prática, deixo a seguinte dica: alianças de 2 a 4 milímetros podem ser avaliadas para quem tem dedos curtos ou menores. As de 5 a 7, por sua vez, são um meio termo para o casal que achar a opção anterior delicada demais.

Se a ideia, entretanto, é apostar em alianças ainda mais largas, analisem opções acima de 8 milímetros. Elas podem, também, ser as mais adequadas para quem tem dedos grandes ou longos.

Lembrando que trabalhamos com alianças personalizadas, então vai muito do gosto do casal. Não estamos falando de regras, mas sim, sugestões.  Já recebemos casais com mãos longas e dedos compridos que preferiram alianças mais delicadas, sem importar muito com a estética das mãos. Assim como tivemos casais com mãos pequenas que optaram por alianças mais largas, pois queriam muitos detalhes da vida deles gravados. O importante é estar de acordo com o sonho do casal!

Que outros aspectos da aliança avaliar

Já que estamos falando no tema, que tal levar em consideração outros quesitos importantes, como peso, espessura e acabamento? Primeiramente, recomendo que faça uma pesquisa para ter alguma referência.

Isso é importante porque facilita, e muito, a busca pelo anel perfeito mais adiante. Depois de ter uma ideia do estilo que deseja, nunca deixe de experimentar algo similar para ver como textura, peso e volume vão se adaptar à mão de vocês no dia a dia.

Como esse é um anel que vamos querer usar por toda a vida, é importante pensar em todas essas questões para que ele seja o mais confortável possível, além de compatível com o estilo e os desejos do casal.

Quais modelos de aliança considerar

Pra finalizar, não se esqueça de que há muitos modelos disponíveis para você. É possível pensar em algo totalmente personalizado, com a “famosa pedrinha“, ou apostar em modelos tradicionais, com ouro branco ou rosé, quadrados, trançados. Há ainda a opção de gravar frases, símbolos… o que você quiser na aliança. Enfim, as alternativas são inúmeras.

Gostou da dica de hoje sobre a largura da aliança? Aproveite a dica para refletir sobre o tema a dois. Afinal, é importante que vocês possam escolher juntos como eternizar por meio desse símbolo tão representativo o amor que pretendem consolidar com o casamento.

Como vimos, as opções são muitas, por isso não deixe de pesquisar e conversar com amigos e familiares antes de tomar sua decisão. Para tanto, compartilhe este post em suas redes sociais e comece já a dividir suas ideias!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!