Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



O passo a passo de como limpar jóias com pedras

Joias com pedras são peças lindas, valiosas e bastante delicadas, concordam? Elas também têm um significado profundo e quase sempre um grande valor sentimental. Por essa razão, merecem muito cuidado, principalmente na hora de limpar.

Infelizmente, nem todo mundo sabe como limpar joias com pedras corretamente, e por isso, acabam danificando a peça. Se esse for seu caso, não se preocupe! Para ajudar você a manter a beleza e o brilho naturais das suas peças, podendo exibi-las com o glamour que essas joias têm, preparamos este texto.

Nele, eu mostro um passo a passo para ajudá-los a limpar joias com pedras do jeito certo e aproveitar todo charme delas. Ficou interessado, não é? Então confira agora mesmo!

Qual é a importância da limpeza correta das joias com pedras

As joias são feitas de materiais que, com o tempo, podem ficar com aquelas manchinhas escuras que vocês conhecem bem! E quando entram em contato com produtos químicos, então, nem se fala! Isso acontece porque elas são muito sensíveis a essas e outras substâncias.

É ai que está a importância de fazer uma limpeza correta dessas peças. E quando elas possuem pedras, é preciso ainda mais atenção, pois apesar da sua dureza, são frágeis e sensíveis a fortes golpes e outros tipos de descuidos.

Com tanta delicadeza e, claro, diante do valor que as joias têm, vale a pena tirar um tempinho para aprender sobre o processo de limpeza de cada tipo de peça. Fazendo isso, você garante que elas mantenham a beleza e o brilho por muito mais tempo!

Como limpar jóias com pedras

A limpeza das joias evita a oxidação e desgastes ocasionados por golpes, exposição a produtos químicos e outras substâncias bastante comuns no nosso dia a dia. Para que isso não aconteça com suas peças, veja as dicas que separei para você! Vamos lá?

Separe os ingredientes

O primeiro passo é separar os ingredientes certos. Na limpeza de joias com pedras, você precisará de:

  • água morna;
  • detergente neutro;
  • pano ou flanela.

Lave com detergente neutro

Após separar o material, lave a joia com detergente. Mas, faça isso de forma suave. O detergente deve ser neutro para garantir justamente essa suavidade. Então, fuja de sabonetes e outros tipos de produtos que contém substâncias químicas.

Vale lembrar também que as joias não devem ser deixadas de molho, mesmo que seja com o detergente neutro. Você só precisa lavar, esfregando suavemente, certo?

Enxágue com água morna

Lavou com detergente neutro? Agora é hora de enxaguar com água morna, que é a temperatura ideal para lavagem de pedras, pois o excesso de calor pode danificá-las. Depois, é só deixar secando por alguns minutos.

Seque cuidadosamente

Seque a joia com um pano ou flanela daquelas bem macias. Assim, você garante que ela estará seca para ser guardada. É importante lembrar que as pedras não devem ser armazenadas úmidas. Então capriche na secagem e guarde em um local que seja arejado e com abrigo da luz solar. Uma boa ideia para evitar ações externas como arranhões e resíduos são aqueles saquinhos de algodão.

Para finalizar essas dicas incríveis, uma atenção especial deve ser dada à esmeralda. Por ser bastante frágil e ter pouca resistência ao calor, elas devem ser lavadas com água fria, combinado? E jamais utilize sabão ou outro produto que não seja neutro, pois eles podem causar rachaduras nela.

Deu para entender como limpar joias com pedras corretamente? Se você achou essas dicas úteis, que tal me seguir nas redes sociais? Estou no Facebook, Instagram e LinkedIn. Você também pode se cadastrar aqui no nosso site para receber em primeira mão nossas newsletters e novidades exclusivas! Assim, você não perde nenhuma atualização!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!