Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Conheça o cristal do mês de dezembro: a pedra Turquesa

Eiii, Lindezos do coração! Sabiam que cada mês do calendário é representado por uma pedra preciosa diferente? Outro dia publiquei um post sobre isso no insta! Em janeiro, o destaque fica para a granada. Em fevereiro, é a vez da ametista, e assim por diante. Dezembro é um mês super especial e sua gema representante é a turquesa, conhecida por transmitir harmonia, paz e equilíbrio.

Por isso, que tal aproveitar as boas energias da temporada e aprender as características dessa pedra, bem como de que maneira utilizá-la na decoração da casa e na confecção de joias? Continuem a leitura do post e não percam as informações especiais que preparei para vocês!

História e características da pedra turquesa

Com uma cor que varia entre o ciano e o verde, a turquesa é uma pedra que conquista gerações e culturas diferentes há séculos. A gema tem esse nome porque foi primeiramente encontrada na Turquia, onde é conhecida como a pedra da sorte.

Na época medieval era considerada sagrada e, por isso, utilizada por reis e nobres como amuleto. A turquesa também conquistou os monges tibetanos, que reconhecem nela propriedades ligadas ao poder de cura e à facilitação do contato com o mundo espiritual.

A gema é composta a partir de fosfato de alumínio e quantidades menores de ferro e cobre. As versões mais azuladas, conhecidas como robin’s egg blue, são as mais cobiçadas e caras para a confecção de joias. As esverdeadas, por sua vez, são mais populares.

Benefícios da pedra turquesa

Interessante perceber como essa pedra é valorizada há anos por culturas tão diferentes, né? Isso não acontece por acaso. A turquesa apresenta benefícios tanto para a mente, como para o espírito e para o corpo, daí a popularidade.

Ela é capaz de equilibrar nossas emoções e atuar no combate à ansiedade e à depressão, bem como pode melhorar o humor e combater sentimentos negativos, a exemplo da inveja e do ressentimento.

Também conhecido como “pedra que alivia o coração”, desperta o amor pela vida, atrai alegria e novos amigos e favorece a auto segurança.

Em relação ao organismo, há quem acredite em seu potencial de melhorar nossas defesas internas, facilitar o processo de regeneração celular e na capacidade anti-inflamatória. Para o espírito, a vantagem é o alinhamento entre mundo interior e exterior e a melhora da intuição.

Uso da pedra turquesa

Com tantos benefícios, o melhor é garantir um espaço para a pedra seja na decoração de casa, nos looks do dia a dia ou na confecção de joias. Apostem nela em mandalas e na decoração de vasos de planta, por exemplo.

A dica especial, entretanto, é carregar a turquesa sempre consigo, de maneira a usufruir ao máximo da sua beleza e de seus inúmeros benefícios. A pedra é versátil e fica bem tanto em colares e brincos quanto em anéis.

Planejar a confecção de um amuleto personalizado para dar de presente é também uma ótima ideia, principalmente se vocês contarem à pessoa que vai receber como essa joia traz proteção espiritual e alegria para as nossas vidas.

Viram só como a pedra representativa do mês de dezembro apresenta muitas vantagens para quem a incorpora no dia a dia? Com criatividade e um pouco de pesquisa, é possível aproveitar as características da pedra turquesa para deixar a casa e o look muito mais energizados e bonitos.

Gostou da dica? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e divulgue essas informações com as amigas!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!