Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Por que fazer uma joia personalizada? Veja 3 motivos para seguir essa tendência!


Em tempos de “made in China”, de produtos em altíssima escala de produção, tudo é massificado e raramente temos a oportunidade de possuir algo exclusivo. Por isso, é mesmo incrível quando existe uma chance de termos algo feito sob medida, especialmente para nós — como uma joia personalizada, por exemplo.

Neste post, eu vou explicar para você o que são joias personalizadas e mostrar três motivos por que você precisa (e merece!) tê-las em sua coleção. Vamos lá?

O que é uma joia personalizada?

O conceito é simples: uma joia personalizada é aquela pensada especificamente para uma pessoa, levando em conta suas características, personalidade, gostos, história de vida, bem como a relação que essa pessoa tem com quem a presenteia. Você se lembra daquele colar com o seu nome que você ganhou dos seus avós quando era pequena, que guarda até hoje? Pois isso é um exemplo de joia personalizada!

Quais são os tipos de joia personalizada?

Existem diversas formas de personalizar uma joia para que ela seja o presente perfeito para alguém. Materiais, formatos, cores, gravações… tudo isso é usado para dar o toque especial à peça. Para exemplificar, podemos citar alguns tipos de joia personalizada:

  • um colar com o nome ou a inicial do nome da pessoa;
  • um anel com uma pedra especial que simbolize algo para quem vai ser presenteada;
  • pulseirinhas para bebês com sua data de nascimento gravada;
  • pingentes no formato de algo importante para a vida da pessoa, que represente sua profissão, seus filhos ou uma conquista, etc.

Por que eu devo ter uma?

Bom, todo mundo merece ter objetos que transbordem afeto, que tenham significado. Mas, se você ainda não está convencida, aqui vão mais alguns motivos pelos quais você deve ter uma joia super única para chamar de sua! Confira!

1. Valor sentimental

Em primeiro lugar, essa joia vai carregar um valor sentimental. É como se fosse um amuleto da sorte: ela representa algo de importante para você, e sempre que olhar para ela, você vai se lembrar desse motivo. Por mais lindas e exclusivas que suas outras joias possam ser, essa relação sentimental você jamais terá com elas.

2. Exclusividade

Sim, a exclusividade também faz parte do cálculo! Afinal, é tão bom sabermos que aquela peça é exclusiva, pensada com carinho e dedicação por alguém que conhece toda a nossa história de vida! Aliás, essa exclusividade é uma consequência também do valor afetivo dessa joia, sem dúvida.

3. Originalidade

Quantas vezes você já não viu outras pessoas, desconhecidas ou até amigas suas, usando as mesmas coisas que você? É meio chato, não é? Isso acontece por que tudo em nós — a forma como falamos, como nos comportamos, como nos relacionamos e nos vestimos — é um reflexo da nossa personalidade. Ora, cada uma de nós é única no mundo. Quanto a isso, não há dúvidas! Então, por que não afirmarmos, também por meio das joias que usamos, o nosso jeito único de ser?

Quais ocasiões combinam com essa peça?

Ocasiões superindicadas para presentear alguém com uma joia personalizada são aqueles eventos que têm bastante importância para quem será presenteada, que constituem um marco na sua vida. Uma formatura, bodas, casamento e nascimento de um bebê são ótimo exemplos!

Enfim, agora você entende por que uma joia personalizada é tão especial, não é? Tanto para presentar alguém importante quanto para agradar a você mesma, essa é uma tendência que vale a pena seguir!

Agora, já que falamos de casamentos, que tal conferir também esta ideia, ao fazer o pedido, de optar pelo anel de noivado em vez de uma aliança?

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!