Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Quais os melhores brincos para cada tipo de rosto?

Toda mulher gosta de valorizar seus pontos fortes, não é mesmo? Certamente, um deles é a face e, para deixá-la em destaque, saber como escolher brincos para cada tipo de rosto realça ainda mais a própria beleza.

Assim como um corte de cabelo impecável ou uma bela maquiagem, a escolha desse acessório pode dar o toque final ao seu look, retratando a sua personalidade e fazendo com que a combinação se torne uma marca pessoal.

À primeira vista, essa tarefa pode parecer um tanto complicada, mas ao entender um pouco o formato do seu rosto, será possível fazer a escolha certa. Quer aprender a escolher as melhores joias para você? Então, acompanhe algumas dicas super legais que farão a diferença na hora de decidir as peças e arrasar!

Rosto oval

O formato mais eclético, por ter maior sincronismo e harmonia. Desse modo, as chances de errar nas peças é zero, e qualquer tipo combina, seja pequeno ou grande. Portanto, se esse for o seu, aproveite para abusar das combinações! Experimente os modelos ovais, pois eles ficam especialmente belos no rosto oval.

Rosto redondo

O rosto redondo tende a ter um formato mais uniforme, com medidas de altura e largura muito próximos e forma circulares. Nesse caso, os brincos ideais são aqueles com modelo mais alongado e pendente, visto que criam uma simetria na composição geral, dando um toque sutil e delicado ao visual.

Experimente também as opções assimétricas. Com certeza deixarão a composição cheio de charme e elegância, além de dar um toque desconstruído, super em alta nas produções. Evite os modelos redondos ou muito próximos às orelhas, pois podem deixar o rosto ainda mais redondo.

Rosto quadrado

Os rostos quadrados são marcados pelo maxilar ressaltado, dando um aspecto linear à face. Por conta disso, as melhores escolhas são os brincos médios, que terminam antes de chegar ao queixo. As tradicionais argolas também são acessórios que suavizam as linhas do rosto, harmonizando as feições.

Rosto retangular

As faces do tipo retangular possuem as laterais mais estreitas, o que acaba por alongar o rosto e afinar os contornos. Por conta disso, para criar uma harmonização, o ideal é utilizar brincos que dão justamente o volume que falta nas partes do lado. Então, abuse de peças médias e grandes.

Evite modelos muito alongados ou de fios, pois eles acompanham o formato do rosto e podem deixar a face ainda mais alongada.

Rosto triangular

O formato de triângulo invertido vai afinando o rosto das laterais até o queixo. Desse modo, o ideal é utilizar brincos pequenos, rentes às orelhas, para dar um toque delicado e, ao mesmo tempo, elegante à produção.

Viu como é possível escolher brincos para cada tipo de rosto apenas aprendendo a reconhecer as linhas da sua face? Agora que você já sabe como identificá-las, ficará mais fácil de decidir as peças perfeitas e montar uma produção bastante requintada. Ah! Não se esqueça que considerar o seu gosto pessoal no momento da escolha deve ser uma prioridade.

E aí, gostou das dicas? Deixe aqui o seu comentário e conte qual o seu formato de rosto e modelo de brincos preferido!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!