Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Você sabe o significado do anel solitário? Confira aqui!

Quando se trata de joias clássicas, o anel solitário vem em primeiro lugar. Elegante, discreto e delicado, ele é também conhecido como o “anel do amor” e pode ser escolhido para várias ocasiões.

Além disso, é um acessório totalmente atemporal. Muitas vezes, é suficiente para deixar um look de ocasião mais bonito, especialmente se carregar em sua composição uma pedra preciosa para trazer um charme a mais e um belo significado.

Mas você sabe o real significado do anel solitário? Conheça aqui a história e possibilidades de uso para incluir essa peça em suas produções.

Quando e como esse acessório é usado?

O uso do anel solitário pode ser feito como um anel de noivado. Nesse caso, a joia costuma ser produzida em ouro branco, amarelo ou rosê (depende muito do gosto da pessoa e da personalização que daremos à joia). Após a cerimônia de casamento, ele ainda pode ser usado junto com a aliança.

Além disso, é um presente inesquecível para o aniversário de 15 anos. Ele simboliza uma nova etapa da vida e, mesmo tendo um design simples e clássico, é extremamente sofisticado para ser a primeira joia de alguém. Além, claro, do grande significado!

Mas o anel não fica restrito somente a esses momentos, pois pode ser um acessório diário por muito tempo. O ponto de brilho dado pela pedra que carrega será sempre o protagonista de qualquer look.

Qual é a história e o significado do anel solitário?

Esse tipo de anel faz parte de diversas tradições. O relato mais antigo a respeito da joia vem de um casamento datado do século XV, em que um arquiduque austríaco presenteou a amada Maria de Borgonha.

A partir disso, o significado do anel solitário se firmou como uma representação do amor. Ele é usado principalmente no dedo anelar da mão esquerda, que de acordo com uma crença egípcia, é onde se localiza uma veia ligada diretamente ao coração.

Essa tradição se estende também às alianças de casamento e, por isso, ambas as joias ficam tão bonitas se usadas juntas. Portanto, não é preciso trocar uma pela outra, mesmo que elas sejam de metais ou cores diferentes. Elas se complementam!

Quais pedras mais combinam com ele?

Além do significado do anel solitário, também é interessante saber quais são as pedras que mais combinam com ele. A boa notícia é que essa peça é extremamente versátil, combinando com várias opções.

As safiras, rubis, esmeraldas e turmalinas são variações mais universais desse anel. Elas trazem cor e um brilho diferenciado para o acessório e permitem ainda mais personalidade na hora da escolha.

O diamante e o diamante negro, porém, são as pedras que concedem o acabamento mais requintado para esse anel. Isso porque passam exatamente a ideia de ponto de luz, com uma simplicidade sofisticada e única.

Como você pode ver, o significado do anel solitário é tão cativante quanto a sua composição. Portanto, lembre-se de que essa joia ímpar jamais sai de moda e merece destaque em ocasiões tão especiais quanto ela.

Deseja ter esse acessório em suas mãos o quanto antes? Então entre em contato para conhecer meu trabalho, que é sempre feito com muito carinho para você.

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!