Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



Veja 5 dicas para cuidar de suas pérolas e mantê-las sempre lindas

pérolas redondas

Da Rainha Elizabeth a Marilyn Monroe, passando por Veronica Lodge, de Riverdale. Todas nós adoramos pérolas! Atemporal, é uma joia perfeita para ser usada com os mais diversos looks e ainda dá aquele toque clássico a qualquer produção. Só que amar não basta! Concorda?? Para manter as joias sempre lindas e valorizadas é importante saber como cuidar de pérolas.

Vou te contar como! Algumas das minhas dicas são lavar com os produtos adequados, guardar direitinho suas pérolas e sempre tirar os acessórios antes de ter algum contato com água. Veja as 5 dicas que separei para você cuidar das pérolas e mantê-las sempre lindas!

1. Lave com os produtos certos

Lavar sua joia com pérola da maneira certa é um cuidado importante para preservar a peça e, quem sabe, torná-la uma joia de família? Não tem nada mais significativo e chique do que acessórios que passam de geração para geração, não é?

O processo de lavagem é bem simples: use apenas água corrente e sabão neutro para tirar qualquer resíduo de pele ou outro produto que possa ter ficado na peça. Depois de lavar suas pérolas, não deixe de secar com um paninho macio e limpo antes de guardá-las!

brinco pérolas noiva

2. Guarde bem suas pérolas!

Para manter suas pérolas sempre novinhas é importante guardá-las longe de outras joias para evitar qualquer atrito.

Saquinhos de veludo ou de outro tecido delicado, como a camurça, são boas pedidas! Antes de colocá-las no saco, passe uma flanela para retirar qualquer vestígio de poeira e manter suas pérolas sempre limpinhas.

pulseira pérola barroca

3. Retire o acessório antes do contato com água

Quem quer cuidar direito das suas pérolas deve evitar que a joia entre em contato com a água! Por conta do cloro, elas podem perder seu brilho natural. E ninguém quer que isso aconteça, não é?

Sempre tire todos os seus acessórios com pérolas antes de dar um mergulho na piscina, tomar aquele banho de mar ou, até mesmo, entrar no chuveiro.

brinco madre pérola

4. Evite batidas e atritos

Pérolas são delicadas. Por conta de sua sensibilidade, há grandes chances de elas ficarem marcadas ao entrar em contato com qualquer outro material.

Então, trate suas joias com carinho! Evite batidas ou atritos ao usar ou mexer nas suas pérolas.

terço de pérolas

5. Tenha cuidado com perfume

Todas nós amamos perfume, mas atenção! Fique ligada  na hora de colocar a essência caso esteja usando um colar de pérolas.  Aplique seu perfume e espere secar antes de colocar o acessório e sempre coloque bem longe das pérolas. Minha dica é aplicar nos pulsos ou atrás das orelhas para não ter risco de contato.

Mesmo maquiagem e hidratantes corporais podem estragar sua joia, que é sensível ao álcool e outros corantes usados em bases, por exemplo. Tenha cuidado ao usar para as pérolas não ficarem amareladas e feias!

Siga minhas dicas para cuidar de pérolas e veja como elas parecerão sempre novinhas. Não deixe também de investir em acessórios com essa pedra maravilhosa para valorizar seus looks e criar produções eternas, que nunca saem de moda e são sempre tendência!

Ah! E nada de deixar suas joias guardadas, viu? Quanto mais você usar, mais bonitas ficarão suas pérolas. Tire elas da gaveta e aproveite!

Quer mais dicas de conservação de joias e ter acesso a outros conteúdos incríveis sobre acessórios? Assine agora mesmo nossa newsletter!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!