Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



História de Afeto – Sâmara e Vitor: sob a proteção de N. S. Aparecida!

Samara, Vitor e Julia

Sâmara e Vitor se conheceram em uma festa junina na casa de um casal de amigos que tinham em comum: ela era amiga de Melina e ele, amigo de Rodrigo! No início eram apenas bons amigos! Foram se conhecendo, saíram algumas vezes juntos!  Mas ambos estavam “enrolados” com outros relacionamentos. Com o tempo, a amizade foi ficando colorida e descobriram que tinham muito em comum!

Festa Junina onde se conheceram!

“Lembro que o pedido de namoro foi uma semana antes do carnaval. Eu já estava com viagem marcada para Arraial D’ajuda e tinha muita dúvida se queria ir namorando… rsss! Mas também sabia que se não fosse naquele dia, talvez não fosse nunca mais!”

Resultado: Ela aceitou o pedido e foram juntos nessa viagem de carnaval! Com menos de uma semana de namoro, Vitor conheceu TODA a família de Sâmara. Ô coragem!!!

Primeira viagem juntos: carnaval e início de namoro!

Vitor chegou em meio a uma tempestade que Sâmara vivia e trouxe muita calmaria! Um amor calmo, sereno, diferente de tudo que ela já tinha vivido e acabou ocupando um lugar especial e muito importante na vida dela! Trouxe equilíbrio reconstruindo um coração muito machucado e cheio de medo de se entregar.

“Conheci um HOMEM de uma fé inabalável, que me aproximou de Deus e me fez entender que apesar de acharmos que somos os donos da nossa vida, somos apenas os “filhos do Dono”, e que por mais que façamos planos, quem direciona nosso caminho é o Pai.”

Os planos de Deus são melhores que os nossos…

Chegou o ano mais sonhado e planejado da vida: 2013! Com ele, a formatura de Sâmara em medicina! – “Aproveitei todos os detalhes possíveis desse evento, ao lado dele (amor da minha vida), da minha família e dos meus amigos! Foram dias mágicos!”

Passada formatura foi dada largada para as provas de residência.  Muito estudo, e também muito trabalho. Estava tudo nos conformes!  Até que mais uma vez, Deus mostra que os planos Dele, são diferentes dos nossos, e então Sâmara descobriu que estava grávida!

“Meu mundo abriu!  Ter um filho, definitivamente não era o que eu planejava. De início,  no meu desespero, pensei em “tirar”. Achava que todos os meus sonhos profissionais morreriam ali. Mas como eu sempre digo: o Vitor é meu equilíbrio, minha calmaria!”

Vitor, além de não se desesperar, desde o início adorou a ideia de ser pai (na época, ele ainda nem era formado)! – “Ele me levou no Santuário da Mãe Rainha e lá consagramos minha gestação, nossa família e a nossa profissão. Prometemos que assim que tudo estivesse mais tranquilo iríamos fazer uma visita ao Santuário de N. S. Aparecida.”

2014 veio cheio das mais lindas surpresas!  Eles se casaram, tiveram a Júlia e Sâmara ainda passou na residência! Construíram a sonhada família! Mas o ano seguinte foi bem puxado: vida de R1,recém parida, recém casada e marido recém formado. – “Ufa, demos conta! A nossa Mãezinha do céu esteve sempre ao nosso lado, guiando nossa trajetória e direcionando nossos caminhos.”

Família linda: Juju, a cerejinha do bolo!

Mais uma vez, os planos de Deus…

Este ano Sâmara e Vitor terminaram a residência, super felizes e cheios de planos! Em comemoração aos 5 anos de casados, planejaram uma viagem para a Tailândia. Sâmara tinha perdido sua aliança num plantão e Vitor se chateou muito com isso.

“Quis fazer uma surpresa pro Vitor e pedi a Ana que fizesse uma aliança nova pra nós. Eu daria esse presente na nossa viagem para Tailândia!”

Mais uma vez foram surpreendidos por Deus! Uma nova porta se abriu para eles… “do nada”! Aceitaram! Mudaram – se para outra cidade! – “ Acho que  foi Deus atendendo a um pedido da nossa Mãezinha do Céu! Sempre pedimos a ela que direcionasse o nosso caminho!”

Em meio às mudanças de planos, adiaram a viagem pra Tailândia e Sâmara resolveu dar as alianças antes da mudança de cidade. Dessa vez, ela que o levou no Santuário da Mãe Rainha e lá entregou as alianças! No dia seguinte partiram para uma nova etapa!

Sobre a aliança traduzir o coração…

Na aliança, a gravação resume a vida deles: “Sob a proteção de N. S. Aparecida”. – “É lindo o cuidado da nossa Mãe! Sempre seguiremos protegidos por Deus e Nossa Senhora, na certeza de que a nossa MÃE vai sempre à frente, abrindo caminhos e nós, protegidos, seguimos seus passos.”

Projeto 3D e resultado final das “Together” de Sâmara e Vitor.

Por dentro das alianças, os nomes, data do casamento e imagem de N. S. Aparecida! Foi muito especial fazer estas alianças de significado tão forte para um casal tão especial! Sâmara e Vitor, vocês são dois queridos que eu desejo muita luz e prosperidade no caminho! Sigam felizes na nova vida, sempre protegidos por nossa Mãe do céu!

Ahh, um adendo aqui! Uma coisa impressionante que aconteceu foi que, no meio desse contexto todo, eles foram ao Santuário de N. S. Aparecida em agradecimento ao cuidado e amor e, mais uma vez, consagrar a família e a profissão! Lá, entrando na sala das promessas, Sâmara se depara com a roupa que ela usava quando foi resgatada de um sequestro em 1991, confirmando, como que, desde sempre, o agir de Nossa Senhora é incrível na vida dela!

Família reunida no Santuário de N. S. Aparecida: muito a agradecer!

 

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!