Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



História de Afeto – Maurício e Racchel: Quando a vida prova que não era “só coincidência”!

Maurício e Racchel

Foto: Gustavo Faria

 

“Aquilo pra mim era inacreditável, como era possível duas pessoas frequentarem os mesmos locais, tantos anos, tão próximos e terem se encontrado em uma situação tão improvável? Não podia ser só coincidência!”

Era comemoração de níver da amiga, mas Racchel estava bem desanimada de sair e, pra completar, seu namorado não poderia ir junto. –  “Fui arrastada e apenas pela amizade.” Lá, conheceu Maurício (que por sinal, foi de penetra e nem conhecia a amiga aniversariante). O destino começou a cutucar: Maurício e Racchel sentaram de frente, começaram a conversar e foi aí que ele descobriu que ela era comprometida e achou muito esquisito ela estar lá sozinha e tão desanimada.

Logo após o níver, veio a solicitação de amizade no facebook. Conversavam tanto que viraram amigos e confidentes. Racchel cheia de problemas no relacionamento e ele com problemas com uma ex. Isso ainda durou uns meses, até que um dia Maurício soltou: “Eu sei que você vai terminar com esse cara e vai ficar comigo”.“Na hora a minha reação foi apenas rir e achar ele muito doido”.

O tempo passava e cada vez mais descobriam muitas “coincidências”: Maurício trabalhou no mesmo colégio que ela estudou, frequentavam os mesmos locais, todo domingo ela passava na porta da casa dele saindo da missa e nunca tinham se esbarrado. O namoro de Racchel acabou e Maurício foi o primeiro a ficar sabendo: – “Lembro de ligar pra ele pra contar e a reação dele ser: “não me fala essas coisas enquanto tô atravessando a rua, quase fui atropelado! Tô aí na sua casa amanhã, quero te ver!”.

Nunca mais se desgrudaram! – “O Maurício desde sempre foi um cara diferente. Ele não media esforços pra tá perto de mim!”

Maurício e Racchel

Foto: Isabelle Jungton

O pedido

Maurício teve duas tentativas frustradas de fazer o pedido! Bolava ideias especiais e diferentes, mas Racchel, super curiosa, acabava descobrindo! Ele não desistia! Tinha comprado o anel há 1 ano, mas teve que esperar um tempo pra bolar uma nova ideia e desviar o assunto “casamento” de Racchel!

Decidiu que 2018 seria o ano do pedido! Estava perto do dia dos namorados, mas ele não queria algo clichê, mas sim inteligente e diferente! Teve a ideia de saírem pra jantar no restaurante preferido dos dois! Como Racchel tem muitos parentes que moram longe, decidiu gravar o pedido e transmitir uma live no facebook para que todas as pessoas pudessem estar presentes nesse momento tão especial para eles – “Poxa, isso é diferente, né?”

Para ficar ainda mais marcante, Maurício fez uma arte com uma artista do Rio de Janeiro para entregar para a Racchel assim que fizesse o pedido. – No dia “D” fomos ao restaurante e eu comprei uma caixa grande para que ela ficasse pensando: “o que tem dentro dessa caixa?” A caixa ficou o tempo todo em cima da mesa e Racchel se roendo de curiosidade!

Maurício despistou, foi ao banheiro e mobilizou alguém no restaurante para filmar todo o pedido. Voltou para a mesa e começou conversar com Racchel. Até que ajoelhou-se e a pediu em casamento. A reação dela? – “Ela rachooooooooooou de rir. Sim, isso mesmo, ela teve uma crise de riso – de nervoso!”  . Mas, deu tudo certo e Maurício, enfim, entregou a arte que estava dentro da caixa.

Ilustração: Luiza Alcântara

“Lembro que esse dia foi sensacional, marcante para nós dois que, depois de tanto tempo, começaríamos ali a planejar a nossa vida juntos. Eu e ela ficamos extremamente bestas com o status de “noivos” e todos em nossa volta vibraram muito com nossa conquista.”

Ahh … as alianças !

“Conheci a história da Ana  através das fotos de um estúdio em Bh que eu amo! Eu fiquei encantada, mostrei pro Maurício várias vezes e falei que quando fosse a nossa vez eu queria que a Ana fizesse as alianças. Eu queria colocar nossa história nas alianças e a Ana faria isso! Essa era uma das certezas que eu tinha em relação ao nosso casamento e quando ficamos noivos, uma das primeiras coisas que eu falei foi: vamos procurar a Ana!”.

E eles vieram até mim! As alianças, cheias de simbolismo, resumiu uma história linda! Uma aliança com 3 elos, cada um com sua representatividade, os pilares essenciais em um relacionamento:  amor, amizade e fidelidade. Racchel e sua família sempre tiveram uma relação muito forte com triângulos e sua simbologia de equilíbrio divino. Na espiritualidade o número 3 é visto como o poder da unidade entre corpo, mente e espírito. Decidiram que os três elos (três frisos) e o número 3 deveriam estar presentes nas alianças!

“Na minha aliança optamos por colocar diamantes negros e safiras azuis. Os diamantes negros são pedras únicas – assim como nosso relacionamento – e as safiras azuis são indicadas pra quem quer viver relacionamentos longos, prósperos e tem relação com a fidelidade e afeto. Escolhemos o Citrino como nossa pedrinha especial: também relacionado com prosperidade, além da alegria , positividade e capacidade de proteção que são essenciais para novos ciclos!”

A gravação escolhida teve relação com uma das séries favoritas deles: Game of thrones! Nos rituais de casamento da série, os noivos dizem simultaneamente: “ I am his. He is mine. I am her. She is mine”. Resumiu bem os sentimentos deles um pelo outro.

“Eu não poderia estar mais feliz, encontrei a mulher da minha vida que será a minha companheira para todo o sempre, além de ter a responsabilidade de ser o homem a realizar o grande sonho da vida dela: construir uma família”.

Maurício e Racchel

Foto: Isabelle Jungton

É muita lindeza e adrenalina misturada numa história! E que história! Concordo com Racchel, não foi só coincidência! Acredito muito em providência divina e enxergo claramente isso aqui!  Meus lindos, desejo taaaaanta felicidade a vocês! Muita luz, sabedoria e companheirismo! Deus abençoe cada passo dado juntos!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!