Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich! Receba conteúdos exclusivos, cheios de histórias e amor!



[STORYTELLING] Presentes marcantes para o natal: saiba como surpreender a pessoa amada

Lindezos! Temos uma novidade aqui no blog! Resolvemos contar para vocês, algumas histórias fantásticas que servem de inspiração sobre como as joias podem eternizar momentos lindos! São histórias que já ouvimos de clientes, amigos e conhecidos que não quiseram se identificar por algum motivo particular! Misturamos um pouco de realidade e ficção! Assim… com vocês, nosso primeiro Storytelling!

Hoje, por meio de uma linda história, vamos refletir sobre uma das épocas mais importantes do ano: o Natal! Além de ser a data comemorativa mais esperada para muita gente, é nessa época que temos também a oportunidade de surpreender quem a gente ama com verdadeiras demonstrações de atenção, carinho e afeto!

A história da Laura e do Rafael (nomes fictícios) vai ser uma oportunidade perfeita para pensarmos sobre a importância de escolher presentes marcantes para o Natal e, assim, deixarmos o fim de ano muito mais gostoso para quem a gente ama. Gostou da ideia? Então se aconchegue em um cantinho gostoso da casa e confira.

A dúvida de Rafael sobre presentes marcantes para o Natal

Meu nome é Rafael e tenho uma mulher linda, que está esperando nosso primeiro anjinho. Miguel ainda nem veio ao mundo e já me enche de alegria com tanta expectativa relacionada à nossa família, que está a ponto de crescer. Sou engenheiro, trabalho muito, assim como minha esposa, Laura.

Ela é dermatologista, estudiosa e competente. Eu a admiro muito por ser tão dedicada. É justamente por causa de tudo isso que me senti muito ansioso por escolher o presente de Natal ideal para a Laura este ano. Afinal, além de tudo, ela vai ser a mãe do meu tão aguardado filho! Estou encantado por ela e preciso muito que este fim de ano seja inesquecível, para lá de especial.

Por isso, fiquei pensando: como fazer ? Que presente poderia dar para que Laura entendesse todo o amor que sinto por ela? Pensei em comprar um lindo vestido, flores ou algum sapato, mas senti que nada disso iria ser realmente especial.

Precisava de algo marcante e duradouro que Laura pudesse mostrar para Miguel e para nossos — quem sabe? — futuros filhos. Queria encontrar outra solução, algo especial, mas me sentia completamente perdido…

A ajuda de uma querida desconhecida 

Fiquei tão angustiado com a indecisão que saí para uma caminhada. Andando pela cidade, consigo refletir melhor sobre o que preciso, sempre foi assim para mim. Entretanto, o desejo tão grande de acertar em cheio pareceu me colocar em um empasse terrível! Sentia-me triste e, por isso, decidi sentar um pouco na praça.

Acho que meu semblante estava tão negativo que uma senhora percebeu meu baixo astral. Ela se sentou ao meu lado, como quem não queria nada, mas percebi que tinha vontade de falar algo comigo.

— Tudo bem com a senhora? — perguntei.

— Comigo, sim, obrigada. Mas parece que as coisas não estão tão legais para você, não é? — ela me respondeu com um sorriso nos olhos.

Contei o meu dilema. A senhora logo se alegrou em saber que a questão não era tão grave e me deu um ótimo conselho:

— Veja bem, meu rapaz. Compreendo o que quer dizer e entendo perfeitamente sua preocupação. Você está passando por uma fase especial na sua vida e quer garantir que ela se torne o mais colorido e inesquecível para você, sua esposa e para o bebezinho que vai nascer.

— Isso mesmo!

— Vê este colar aqui? Pois bem, tenho ele há muitos anos. Ganhei do meu falecido esposo quando me pediu em noivado. Quando o recebi, percebi imediatamente como aquele homem, que não tinha muitas posses, me amava e estava disposto a qualquer sacrifício para me fazer feliz. O coitadinho vendeu uma coleção de selos raros só para comprar a joia e ter recursos para o nosso casamento! Depois disso, nunca mais tirei o colar do pescoço. E ele foi, para sempre, o amor da minha vida.

— Que história linda! Além de muito providencial, devo admitir — falei, sorrindo.

— Verdade, não é? Acho que estávamos destinados a nos encontrar para que eu pudesse ajudar você hoje. Veja bem, invista em um presente duradouro para que Laura se lembre de você mesmo quando não possa estar por perto. Assim, ela vai saber que você a amará sempre e incondicionalmente!

Aquela conversa tirou um peso enorme das minhas costas. Agradeci à senhora, dei-lhe um abraço e corri para casa. Beijei minha mulher, que estava bastante curiosa por meu semblante tão feliz, tomei um banho e fomos dormir. No dia seguinte, iria colocar meu novo plano em ação.

A solução perfeita

Depois daquele tão feliz encontro na praça, tudo estava muito mais claro para mim! Laura merecia um presente duradouro e especial. Algo que ela pudesse usar sempre. Por isso, pesquisei por um local no qual pudesse encomendar uma peça totalmente personalizada e até me arrisquei a fazer um esboço de um anel e colar delicados e versáteis para que ela pudesse usar em diferentes ocasiões.

Depois de alguns dias, o conjunto ficou pronto. Estou muito feliz com o resultado. Pretendo entregar o presente à Laura bem na noite de Natal, quando vamos estar na casa de seus pais. Além disso, escrevi uma pequena cartinha que diz assim:

“Meu amor, fico grato todos os dias por ter encontrado você. Agora, com a chegada de nosso filho, sinto-me mais feliz do que nunca ao seu lado! Amo muito você e sempre vou amar. Esse presente é uma representação desse carinho e de meu desejo de estar incondicionalmente ao seu lado. Obrigado por tudo, minha linda. E feliz Natal! Amo você”.

Emocionante a história do Rafael e da Laura, não é ??? Ao refletir sobre presentes marcantes para o Natal, ele encontrou uma solução perfeita! Tenho certeza de que a Laura vai amar a iniciativa, principalmente porque ela foi desenvolvida a partir de muito carinho, atenção e cuidado.

O melhor dessa história toda é que as peças podem se transformar em tesouro de família e, se os entes queridos quiserem, poderão passar de geração em geração. Isso é muito lindo, não é? Posso garantir que é assim que as histórias de amor se fortalecem e se perpetuam. Afinal de contas, é preciso muita dedicação e respeito para pensar em tudo isso.

Ficou inspirada com esta bela história? Aproveite para conhecer mais, em meu site, sobre a minha trajetória e sobre tudo aquilo que posso fazer para ajudar você a fortificar sua história de amor!

Gostou? Comente abaixo:

×

Oi, tudo joia? Aqui é o Vini.
Vai ser um prazer te ajudar e fazer parte da sua História.
Envie uma mensagem com sua solicitação/dúvida e assim que possível responderei.

× Deixe a gente fazer parte da sua História!