Ana Tomich Design de Joias

Designer de Joias Personalizadas

Fale comigo

Acompanhe no Instagram

Faça parte dos queridinhos da Ana Tomich!




Superação: coragem, esperança e fé em dias melhores!

“Aceita as surpresas que TRANSFORMAM teus planos, DERRUBAM teus sonhos, dão rumo totalmente DIVERSO ao teu dia e, quem sabe, à tua VIDA! Não há acaso! Dá liberdade ao Pai, para que ELE MESMO conduza a trama dos teus dias”

(Dom Helder C.).

SOBRE 2018

O ano de 2018 eu resumi dessa forma: 1 missão, 1000 lições! Nos meus planos, 2018 seria o ano de minha vida. Como algo poderia dar errado em meio a tanto plano? Tanta felicidade? 2018 foi meu ano mais lindo, vivido intensamente em felicidade, mas tornou-se um ano de pesadelo, o ano mais triste, desesperador e sem sentido! Fui do extremo do ápice da felicidade para a tristeza profunda, daquela de perder o chão e tudo isso em pouco espaço de tempo!

Mas aí a gente precisa lembrar que Deus não é coadjuvante de nossas histórias, ele é o dono delas, a vontade é só Dele! E ELE, em toda a sua perfeição, desalinhou (ou alinhou) tudo na minha vida de maneira brusca… da maneira que tinha que ser! Tem muita dor e tem muuuito amor tbm! Juntos eles se misturam e preenchem todo o coração… com dias bons, ruins e um dia especialmente mágico: permitiram-me um encontro, um SONHO, um alento pro coração! Eu pedia tanto por isso! Recebi do céu!

Era véspera do Natal de 2018 e eu estava num dia angustiante! Íamos passar o Natal com a família de Leandro e ele não estaria lá!  Leandro veio em meu sonho! Um sonho lindo, que eu implorei tanto a Deus! No sonho, ele estava abraçado comigo na cama (dava pra sentir o peso do braço), eu tentava sair do abraço e não conseguia, parece que eu sentia o abraço apertado e ele dizia baixinho, com voz de sono e cabelo bagunçado, como se tivesse acabado de acordar:

“mô, fica aqui e me escuta, você precisa seguir, se ENCORAJAR e se confortar! Eu não posso mais ficar aqui! “…

eu pedia pra ele não ir e ele falava:

“eu tenho que ir. Te amo!”.

Acordei! Eram 06:10h! Chorei ajoelhada no chão do banheiro para que meus pais não me vissem naquele estado! Mas era um choro de muita gratidão e claro que de muita saudade também!  Esse sonho mudou muita coisa, me trouxe um certo conforto! E desde então, tudo o que ele me disse no sonho é o que tento fazer todos os dias de minha vida! Fiquei mais leve, mais feliz e o coração foi se inundando de paz a cada dia! O sorriso foi voltando aos poucos, mas com muita força e é isso que me traduz!

Apesar de tudo, 2018 foi um ano de GRATIDÃO! Agradeci muito a Deus por tudo! Por não me desamparar jamais, por ter me permitido viver tudo com muita força, uma força que só pode vir do Senhor mesmo, por me cercar de pessoas de bem, por amigos maravilhosos, pelas minhas famílias de sangue e do coração… e para estas, já não há mais palavras!!!

Agradeci por escrever a minha história á Sua maneira e me fazer aceitá – la, mesmo que num processo difícil e doloroso! Mas tudo vira lição! E quanta lição, hein?

A FORÇA DE 2019

Iniciei 2019 com o coração preenchido de amor, menos dor e com o sorriso que é o meu sorriso… muita gratidão a Deus por isso! Entreguei – me inteiramente aos Seus cuidados, ás Suas vontades, aos Seus planos, mais forte e mais preparada para viver tudo o que há pra viver! Virei o ano acompanhada de muita fé e esperança, uma de cada lado, de mãos dadas comigo! Respirei fundo e deixei a vida fluir, tomar o rumo que tivesse que tomar, sem forçar nada, sem tomar decisões precipitadas.

Desde o início de tudo que aconteceu,  eu me cuidei! Cuidei principalmente da cabeça, da mente (eu tinha muito medo de pirar!) e foi a melhor coisa fiz esse tempo todo! Aliás, faço! Ainda faço terapia e isso me ajuda demais em todos os sentidos! Minha terapeuta tornou-se uma amiga querida e sou muito grata a ela por todo carinho, compreensão e sensibilidade para entender meus sentimentos!

Depois de muito pensar, refletir e sentir, escolhi receber o novo… MUDAR! Aliás, escolhi não! Não tive muita escolha; aceitei… de coração totalmente ABERTO! Aceitei reconstruir mesmo com tudo quebrado aqui dentro, aos trancos! Mas essa bagunça interna daqui ninguém precisa ver, não faz bem!

Hoje existe uma prioridade na minha vida: ser feliz, acima de qualquer coisa! Assumir ônus e bônus para isso acontecer! A saudade ainda bate na porta… ô se bate! Saudade de tudo que foi, de tudo que poderia ter sido e que não será nunca mais… E isso dói bastante! Hoje eu acredito que há um propósito na dor; ela não pode nos escapar sem crescimento, mas ainda não sei qual é esse propósito! Tarefa difícil significar a dor! Mas sei também que se a dor é imensurável… imagina o AMOR!

Eu, como romântica assumida que sou, rsss… acho o AMOR liiindo … sob todas as formas sinceras de ser e sentir! Nos meus piores momentos de fraqueza fiz cada pedido, promessa, súplicas absurdas a Deus … quanto desespero me invadia!

Por isso e por tantos outros motivos que valorizo DEMAIS cada raio de LUZ que entra pela greta da janela pedindo para ser aberta de vez! Tô abrindo e já consigo ver que a tempestade é passageira, o sol volta a brilhar sem a menor timidez, o arco íris parece q tem mais 1000 cores  e é aí que a gente tem CERTEZA de que quem comanda absolutamente TUDO é DEUS!

É necessário sorrir para as oportunidades, abraçá- las e AGIR para tudo acontecer! Mudar dá medo! Mas a gente vai com medo mesmo e o nome disso é CORAGEM! Meu pote de fé, esperança e CORAGEM se enche mais a cada dia que passa! Dias que vivo como se fosse uma vida inteira, porque na verdade… É !!!

Como já sabemos, amanhã pode não existir!

AS SURPRESAS DE 2019

Já era Março quando tomei a DECISÃO definitiva mais difícil da minha vida! Buscar um recomeço, um reencontro comigo mesma, acreditar na minha força que eu desconhecia , na minha resiliência diária e deixar o controle de minha vida inteiramente nas mãos de Deus, não foi fácil! Nos últimos meses, Ele me mostrou de várias maneiras que a vida não acabou para mim, que ainda tem muita página da minha história para ser escrita e eu já recebo e agradeço tudo que Ele colocar em minha direção… aliás, tudo que já colocou!

 Criei CORAGEM como me “pediram” naquele sonho lindo (lembram?)! Coragem nunca foi o meu forte… rss! Saí de casa cheia de medos e incertezas, mas saí… mudei! E é exatamente isso que é a CORAGEM!  Deixar pra trás de vez os sonhos e planos que não mais serão possíveis é de rasgar a alma! Mas eu já consigo entender que daqui a pouco isso também vai passar e os dias de felicidade e sorrisos fartos chegarão… já vem chegando! Sorriso farto sempre foi o meu forte… rss!

Por todo o amor que tenho por Leandro, eu o “deixei ir”!

Não é desapego, nem muito menos esquecimento! É o amor ETERNIZADO em mim! Deixei – o voar livre, em paz, para a Glória de Deus! Devolvi a Ele o que me foi “emprestado” temporariamente para me fazer muito feliz e me sentir muito especial … isso é amor demais!  Independente de onde eu estiver, nosso amor está guardado em mim, nossa história, tão única e tão especial, aceita com muito custo, faz parte de páginas mágicas do livro de minha vida! Ele habita em mim e seguirá sempre comigo! Quando a saudade vem, ela vem sem dó nem piedade! Rasga o coração e me faz querer voltar para o que nem teve chance de ser … tudo tão breve e ao mesmo tempo tão intenso!

Vou falar uma coisa com vocês: como a vida passa rápido, gente! Aproveite cada milésimo de segundo e não dê espaço para picuinhas e mal entendidos que ficam por resolver! Nada disso vale a pena! Você acorda, beija, dá bom dia, abraça, sorri, conversa ao telefone, faz planos, conversa no whatsapp e tá tudo bem, tudo lindo e daí duas horas… simplesmente acaba! Acaba e não volta! Nunca mais! Essa é a vida! Ela passa num sopro e você não está nem um pouco preparado!

Mas a superação existe pra isso! É uma necessidade!

Eu  tenho um DEUS tão lindo e tão forte que habita em mim, eu tenho um anjo tão maravilhoso ao meu lado e que zela por mim todos os dias, eu me cerco de pessoas que se alegram com meu sorriso, eu busquei ajuda pra minha saúde mental o quanto antes, eu faço absolutamente TUDO que puder para ser feliz de novo, como sempre fui !!! Fatalidades acontecem, infelizmente! Acontecem e nos tornam fortes… na marra!

Mas como já disse, a vida passa e a gente não pode se entregar! E eu nunca me entreguei! Eu VIVO ! Estou cada dia melhor e ficarei mais ainda, é só o começo! Tô num momento de travessia! Dias bons, dias ruins… tudo nos conformes ! A vida é linda demais, gente! E não, não é injusta só pelo fato dos meus planos não terem dado certo! Ela é exatamente como deve ser… doa a quem doer!

E dói, né? Dói! Mas um dia passa! Eu tenho fé, esperança, bom humor, alto astral, uma família sem igual, amigos maravilhosos e, de quebra, ainda tenho o TEMPO e a PACIÊNCIA que tem colaborado bastante comigo!

Voltei pra BH! Vim reconstruir, reviver, reaprender a sonhar, a acreditar, a caminhar novamente sozinha! Mas agora, muito mais forte, madura e ciente de que absolutamente NADA em nossa vida é em vão!

Antes de decidir voltar, num dia qualquer em Carlos Chagas (minha cidade natal, onde eu morava), estava no trabalho e recebi uma ligação de Vini:

“Ei Brendinha! Eu e a Ana estamos precisando falar com você! Na verdade a Ana não vai conseguir falar, então eu que vou falar (Ana já estava emocionada e não conseguia falar)!”

E aí ele me fez o convite para trabalhar na Ana Tomich – Histórias de Afeto. Explicou que sempre me viram como alguém que podia acrescentar muito a empresa, que achavam que eu tinha tudo a ver, mas que antes não falavam nada porque eu estava casada, estabilizada no trabalho, morando no interior e sem a menor intenção de sair de lá! Depois da reviravolta que minha vida deu, eles viam que eu não aguentaria ficar em Carlos Chagas por muito tempo, mas esperaram eu “dar o grito” primeiro para não me influenciar!

Comuniquei a minha família minha vontade de ir embora de CCh, mas sem data prevista! E só depois disso que eles me ligaram! Vini falou bastante comigo ao telefone, mas SÓ ELE falava! Do lado de cá do telefone, só existia lágrimas, sorrisos e eu não conseguia pronunciar nenhuma palavra, tamanha minha emoção! Desliguei o telefone na cara dele porque eu não tinha condição de falar nada, tava engasgada! Mandei uma mensagem no whatsapp: “depois ligo pra vocês, não consigo conversar, tô chorando”.

Minha emoção teve vários motivos! Mas o principal foi eu ter sonhado, alguns dias antes da ligação, que eu trabalhava com Ana em Nova York (hahahaha…). No sonho Ana ia para Nova York a trabalho e precisava deixar alguém na empresa no Brasil e esse alguém era eu! Mas eu nem tinha comentado nada disso com ela, não tive oportunidade de comentar!

Pensei, repensei e entre reuniões, telefonemas e áudios, finalmente aceitei a proposta! Vim feliz e empolgada e estou amando esse novo desafio na minha vida! Fazer parte de uma empresa que conta histórias de amor é bem a minha cara, sou romântica ao extremo (hahaha…)!

Tem sido muito gostoso fazer parte de tudo isso e sou muito grata a Ana e Vini pelo convite e por tudo, absolutamente tudo que eles fizeram e fazem por mim! Formamos uma equipe que trabalha muito feliz, com prazer, responsabilidade, ética, carinho pelos clientes, parceria e com um mesmo propósito: contar histórias de afeto arrancando sorrisos, suspiros e espalhando muito amor por todo canto! Ahh… e a gente se diverte DEMAIS também!!!

Muita gratidão e muito amor por tudo que está acontecendo em minha vida, por tudo que está vindo em minha direção, seja para me fazer mais feliz, mais forte ou melhor como pessoa! Tudo que vem, vem com algum propósito!

Tudo que vem é BÊNÇÃO!!!

“Quem cultiva esperança não deixa seus sonhos morrerem. Quem tem fé não tem medo de que as coisas fiquem mais difíceis e segue confiante em Deus, ciente da própria força e da capacidade de superar desafios que tem. Quem insiste em enxergar lado bom da vida sabe que o melhor há sempre de vir para aqueles que sabem esperar e lutar com sabedoria, persistência, serenidade e paciência. “

Gostou? Comente abaixo: